Gama GWM Haval H6 migra para linha 2025; confira resumo das novidades
SUVs passam a contar com nova nomenclatura para as versões; opção híbrida de entrada agora é equipada com teto solar de série
César Tizo - abril 19, 2024
Apesar de já figurarem no site comercial da empresa há algumas semanas, a GWM oficializou na última quinta-feira (18) a migração da gama Haval H6 para a linha 2025.
O anúncio chega após movimentações importantes entre os SUVs de maior porte, com destaque para a introdução do Jeep Commander 2025 e do Compass 2025.
Novidades
Entre as primeiras novidades para a gama Haval H6 2025 está a nomenclatura das versões, que passa a levar em conta a capacidade da bateria principal do sistema híbrido em alguns casos.
Com isso, o Haval H6 híbrido plug-in, por exemplo, passa a ser chamado PHEV34, uma referência à bateria de 34 kWh.
Outro ponto importante foi a simplificação no leque de configurações dos SUVs.
A opção de entrada híbrida convencional, agora chamada HEV2, conta com teto solar panorâmico como item de série e é tabelada em R$ 214.000.
Na versão PHEV34, também com teto solar, o modelo sai por R$ 279.000 e a opção GT, que conta com silhueta diferenciada e apelo esportivo, manteve o nome inalterado e custa R$ 319.000 na linha 2025.
“Os veículos não sofreram nenhuma mudança estética. As novidades na linha 2025 ficaram concentradas no aprimoramento dos recursos e funcionalidades ligadas exclusivamente ao conforto e conveniência, via software“, pontua a GWM Brasil.
Ouvindo os brasileiros
A GWM acrescenta que buscou atender solicitações de seus primeiros consumidores no Brasil para preparar as evoluções para a linha 2025 de seus SUVs.
Os modos de condução, destaca a fabricante, foram otimizados e receberam uma nova opção.
Além do “Modo Elétrico” ou “EV”, que utiliza exclusivamente o motor elétrico, e do “Modo Prioridade EV” ou “Inteligente”, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a performance, agora está disponível o “Modo HEV”, o qual também combina o uso do motor térmico com o elétrico, porém com ênfase para a economia de combustível.
Outra novidade é a regeneração de energia enquanto o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) está ativado.
O ACC é um sistema de condução semiautônoma que utiliza sensores e radares para fazer com o que o veículo se mantenha na velocidade programada e sempre dentro da faixa de rolamento, detalha a GWM, permitindo ao automóvel acompanhar o fluxo do trânsito.
Os alertas sonoros passam a contar com volumes menos intensos, assim como melhorias referentes à tradução foram incorporadas aos SUVs da gama Haval H6.
Atualização por nuvem
Por fim, a GWM acrescenta que os proprietários dos modelos Haval H6 de ano/modelo 2024 serão beneficiados com os mesmos recursos que foram adicionados aos SUVs a partir da linha 2025.
Os aprimoramentos de unidade 2024 serão feitor por meio da uma atualização baseada no sistema Over-the-air (OTA) baseado na computação em nuvem.
“Este serviço inédito no Brasil será disponibilizado a partir de junho deste ano a todos os clientes que já possuem um GWM Haval H6 2024 seguindo um cronograma que será comunicado pela marca nos próximos meses“, explica a empresa.
O grande benefício de carros equipados com OTA é que este recurso elimina visitas às concessionárias para fazer atualizações dos sistemas, o que se traduz em conforto e conveniência ao cliente.
Atualmente existem dois tipos de tecnologia Over-the-air: a que envolve somente o sistema de infoentretenimento e a que envolve apenas os sistemas do controle do veículo.
No primeiro caso, as atualizações se concentram em melhorar a experiência do motorista envolvendo a conectividade, com aprimoramentos, por exemplo, no sistema de navegação embarcada, melhoria da qualidade do áudio ou a introdução de novos recursos.
Já na tecnologia OTA que permite atualizações dos sistemas do controle do veículo, estas afetam diretamente o desempenho e a segurança do carro. Segundo a GWM, os modelos da gama Haval H6 contam com os dois tipos de atualização.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok