Nome confirmado: BYD Shark será a inédita picape da marca
Modelo será apresentado definitivamente nesta semana durante o Salão de Pequim
César Tizo - abril 22, 2024
Fim do mistério! A BYD confirmou nesta segunda-feira (22) que a sua aguardada picape híbrida plug-in receberá o nome Shark.
O anúncio foi feito por meio de uma peça publicitária da empresa confirmando também o produto como um de seus destaques da fabricante para a edição deste ano do Salão de Pequim (Beijing Auto Show). A apresentação definitiva da picape, portanto, será realizada na próxima quinta-feira (25).
Recentemente, conforme noticiamos, a BYD Shark foi flagrada sem nenhum disfarce no México, um dos países que deverá receber o modelo. Apesar da BYD ainda não se pronunciar sobre o assunto, a oferta da Shark no mercado brasileiro é altamente provável.
Segundo os dados preliminares apresentados pela BYD, a Shark terá 5,45 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3,26 m de entre-eixos, portanto dimensões ligeiramente acima da Chevrolet S10, Toyota Hilux e demais picapes médias produzidas na região. Esse diferencial vai resultar em uma “caçamba espaçosa” e bom nível de conforto interno, antecipa a fabricante chinesa.
Outro ponto que vai figurar como um forte apelo comercial para a BYD Shark será sua plataforma DMO, classificada pela marca como um conjunto “Super Híbrido Off-road“.
A mecânica híbrida plug-in, no caso, além de permitir a recarga externa da bateria principal do sistema será capaz de entregar “quase 480 cv de potência“, antecipa a BYD, e autonomia total na faixa de 800 km.
O sistema motriz é composto por um propulsor térmico atuando em conjunto com outros dois motores elétricos, posicionados um por eixo, o que resulta em tração integral para o veículo.
Assim que novas informações sobre a BYD Shark forem divulgadas pela marca voltaremos a reportar aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!