Possibilidade da criação de um “super sedã” é algo que figura nos planos da empresa, segundo declarações do CEO
César Tizo - maio 20, 2024
A Ford está considerando a introdução de uma nova gama de variantes do Mustang, incluindo uma opção de carroceria 4 portas, revelou o CEO da fabricante, Jim Farley, durante entrevista para os ingleses da Autocar.
Farley ressaltou que o Mustang é atualmente o cupê mais vendido do mundo, com uma base de seguidores em expansão global.
De acordo com o executivo, quaisquer derivações do modelo deverão “preservar as características essenciais do Mustang original“.
“Nunca construiremos um Mustang que não seja um Mustang. Por exemplo, nunca haverá espaço para um SUV pequeno da Ford com duas fileiras de assentos e um logotipo ‘Mustang’. Mas poderíamos fazer outras formas de carroceria do Mustang – quatro portas ou algo assim? Acredito que conseguiríamos, desde que estes modelos tenham todo o desempenho e atitude do cupê original”
Jim Farley, CEO da Ford
A estratégia de expansão do Mustang incluirá a adição de modelos que atraiam tanto os compradores tradicionais quanto aqueles que buscam versões mais sofisticadas, semelhante à abordagem da Porsche com seus modelos 911 GT3 RS e GT2 RS. No entanto, Farley frisou que a Ford pretende seguir um caminho distinto, oferecendo uma proposta autêntica e “no estilo americano“.
Uma das formas de melhorar o desempenho e manter os custos acessíveis é a redução de peso, e a Ford já está explorando maneiras de alcançar isso.
O recentemente anunciado Mustang GTD – focado em pistas e testado em Nürburgring – com 800 cv e preço acima de R$ 1,5 milhão, é descrito por Farley como uma “referência inicial” para futuros Mustangs de alta performance. “Não vamos parar com o GTD“, acrescentou.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok