Confirmados: BYD Song Pro e BYD King chegarão ao Brasil
Dupla vai reforçar ofensiva da marca chinesa no segmento de híbridos no Brasil; conheça os modelos
César Tizo - maio 30, 2024
Conforme noticiamos, a BYD deixou claro que sua estratégia de curto prazo para o mercado brasileiro incluirá investimentos crescentes em modelos híbridos no país.
Além da picape média Shark, a fabricante chinesa promete intensificar ainda mais o mercado de carros eletrificados com outras duas novidades importantes.
Procurada pelo Guru dos Carros, a BYD confirmou que vai comercializar o Song Pro e o King no Brasil.
Segundo a empresa informou ao site, a previsão é que o Song Pro faça sua estreia local em junho, enquanto o King ainda não possui uma data concreta para o lançamento.
BYD Song Pro DM-i
O BYD Song Pro DM-i será uma alternativa de menor porte – e, portanto, com preço mais acessível – em relação ao BYD Song Plus, SUV médio que alcançou significativo sucesso comercial no Brasil.
De acordo com informações obtidas na China, o BYD Song Pro DM-i, em sua versão Honor Edition, possui 4,73 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,71 m de altura, com entre-eixos de 2,71 m.
BYD Song Pro DM-i vendido na China
Para comparação, o BYD Song Plus DM-i, hoje à venda no Brasil, é discretamente menor no comprimento (4,70 m) e na altura (1,68 m), porém é mais largo (1,89 m) e seu entre-eixos é superior (2,76 m), resultando em uma cabine maior em relação ao Song Pro.
Na China, o BYD Song Pro DM-i conta com mecânica híbrida plug-in baseada no motor 1.5 aspirado com injeção multiponto convencional, tal como ocorre no Song Plus.
BYD Song Pro DM-i vendido na China
O Song Pro DM-i tem versões com bateria de 12,9 kWh ou 18,3 kWh na China, porém ainda não sabemos qual capacidade será a escolhida pela BYD para o SUV destinado ao Brasil.
No entanto, como um dos grandes destaques na linha 2025 do Song Plus foi a inclusão da bateria de 18,3 kWh, é provável que o Song Pro DM-i chegue ao país com a bateria de 12,9 kWh.
Segundo o ciclo WLTP, o Song Pro DM-i com a bateria de 12,9 kWh é capaz de oferecer autonomia em modo elétrico para 59 km, número que será revisado quando homologado para o padrão brasileiro.
BYD Song Pro DM-i vendido na China
Considerando que o Song Plus 2025 estreou no Brasil por R$ 239.800, podemos esperar um preço abaixo desse valor para o Song Pro. A novidade, assim como o modelo já vendido aqui, deverá contar com um pacote completo de equipamentos de conforto e tecnologia.
BYD King
O BYD King se tornará o sedã mais acessível da marca no Brasil, que já comercializa localmente os elétricos Seal e Han EV.
Segundo os dados oficiais do BYD King já comercializado no México, o modelo conta com 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,49 m de altura, com entre-eixos de 2,71 m. Logo, podemos inferir que o modelo vai oferecer uma cabine confortável para 5 passageiros. O porta-malas, de acordo com a ficha técnica mexicana, possui capacidade de 450 litros.
BYD King
O BYD King também é baseado na tecnologia híbrida plug-in DM-i e usa como base o motor térmico 1.5, também aplicado no Song Plus e no Song Pro.
O BYD King DM-i tem autonomia em modo elétrico para 50 km, de acordo com o padrão NEDC, que também aponta para um alcance total combinado de impressionantes 1.175 km. A bateria principal do sistema híbrido é de 8,3 kWh.
BYD King
Interessante destacar que o sedã não descuida do desempenho, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em ótimos 7,9 segundos, graças ao robusto motor elétrico de 179 cv e 32,3 kgfm. A divisão mexicana da BYD não informa a potência e o torque total combinados, levando em conta o auxílio do motor 1.5 a combustão.
Em termos de preço, provavelmente o BYD King será posicionado em uma faixa de mercado abaixo do Song Pro. Uma boa estimativa é que o valor esteja na faixa de R$ 200 mil, onde o Toyota Corolla Hybrid está inserido.
Em resumo, como pudemos constatar até aqui, tanto o BYD Song Pro DM-i quanto o BYD King DM-i certamente serão excelentes alternativas para os brasileiros que consideram a compra de um híbrido plug-in. Vale a espera!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok