GWM confirma Haval H6 como seu primeiro veículo nacional
Jack Wey, fundador da GWM, revela planos de produção do SUV híbrido no Brasil em encontro com Geraldo Alckmin durante evento em Pequim
César Tizo - junho 6, 2024
Jack Wey, fundador e chairman da Great Wall Motor (GWM), anunciou que o SUV híbrido Haval H6 será o primeiro modelo produzido na fábrica da empresa em Iracemápolis, São Paulo. A revelação ocorreu durante um encontro com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, no Seminário Econômico Brasil-China, realizado na última quarta-feira (5) em Pequim.
O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), reuniu empresários dos principais setores econômicos de ambos os países. A indústria, finanças, agronegócio e transição energética foram os temas centrais do seminário.
Fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)
Durante a conversa com Alckmin, Wey apresentou um panorama da operação global da GWM e detalhou os planos para o Brasil, com foco em tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança. Ele também atualizou o vice-presidente sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis, que começará a contratar e treinar funcionários nos próximos meses. As primeiras unidades do Haval H6 entrarão em pré-produção no segundo semestre de 2024, fase destinada a testar e ajustar os novos equipamentos e processos de fabricação.
A produção em larga escala dos veículos destinados ao mercado brasileiro está programada para o primeiro semestre de 2025. Ainda não foi confirmada qual versão do Haval H6 será montada no Brasil.
Interior da fábrica da GWM no Estado de São Paulo
Além de discutir a produção do Haval H6, Wey apresentou a Alckmin um caminhão a hidrogênio desenvolvido pela FTXT, divisão da GWM especializada no ecossistema de hidrogênio.
O evento também contou com a participação de Parker Shi, Head da GWM International; James Yang, presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas; e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, reforçando a importância do nosso mercado na estratégia global da GWM.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok