GWM Brasil anuncia preço único para peças e vai coibir trocas desnecessárias
Iniciativa, segundo a empresa, busca garantir transparência e confiança aos clientes em todas as regiões do país
César Tizo - junho 24, 2024
A GWM Brasil divulgou nesta segunda-feira (24) uma iniciativa pioneira para o setor automotivo no país: uma política de preço único para peças de reposição, válida em todo o território nacional. A medida visa proporcionar maior transparência e confiança aos clientes, além de promover um atendimento pós-venda de excelência, declara a empresa.
Diferente das práticas tradicionais do mercado, a GWM Brasil implementou uma série de ações para garantir que suas concessionárias pratiquem os mesmos preços de peças, independentemente da localização ou volume de negócios. Atualmente, a rede GWM é composta por 70 pontos de venda, incluindo 23 lojas em shopping centers e 47 concessionárias plenas.
Entre as ações adotadas, destaca-se o tabelamento de todas as peças de reposição e o controle rigoroso das notas fiscais, confrontando os valores de venda com a tabela estabelecida. Concessionárias que seguem os preços determinados são premiadas financeiramente, assegurando a uniformidade dos valores em todo o país. “O cliente da GWM não precisa se preocupar em fazer cotação de peças em diferentes concessionárias da nossa rede para encontrar o melhor preço, pois trabalhamos com preços únicos em qualquer região do país”, afirma Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.
Amplo estoque
A GWM Brasil possui um moderno Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Cajamar (SP), com estoque de 523 mil peças distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, capaz de atender à demanda por até nove meses. Este estoque abrange componentes de alta e baixa rotatividade, incluindo baterias de alta voltagem, peças de funilaria e módulos eletrônicos.
Detalhe do Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças da GWM Brasil em Cajamar (SP)
O nível de atendimento de pedidos da GWM é de 98%, superior à média nacional, que varia entre 90% e 95%. “O pós-venda sempre foi um dos pilares estratégicos para o sucesso da GWM no Brasil. Por isso, o abastecimento de peças é de importância fundamental para a empresa”, ressalta Conte. A localização estratégica do centro em Cajamar, próxima a importantes vias de transporte, facilita a rápida distribuição de peças em todo o país, utilizando transporte terrestre e aéreo.
Evitando trocas desnecessárias
O centro de distribuição em Cajamar conta com uma equipe de 80 profissionais altamente treinados, que gerenciam um total de 63 armazéns de peças. Esses profissionais controlam o abastecimento diário, monitoram os serviços programados e previnem a falta de peças. Os sistemas integrados permitem avaliar a disponibilidade das peças em tempo real, fazer orçamentos instantâneos e rastrear os pedidos até a chegada à concessionária.
A GWM também destacou em seu comunicado desta segunda-feira a implementação de práticas para evitar a “empurrometria”, termo popularmente usado para referir-se à substituição de peças desnecessárias.
Para coibir essa ação, a GWM informa ter implementado um sistema rigoroso de controle de estoques nas concessionárias, baseado no conceito just-in-time. Este sistema assegura a reposição imediata das peças vendidas, seguindo a demanda natural dos serviços realizados, sem a imposição de metas mensais de compra.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok