Qual é a melhor compra: Nissan Kicks ou Honda City EXL?
Leitora está em dúvida entre os dois modelos das marcas japonesas e pediu nossa análise
César Tizo - julho 8, 2024
Qual é o melhor Honda City EXL 2024 ou Nissan kicks 2024? – Pergunta enviada por Luci
Luci, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando que você menciona o Honda City na versão EXL (R$ 131.200), encontramos como opção equivalente na gama Nissan Kicks em termos de preço a configuração Advance, que está tabelada em R$ 135.990.
Desempenho e consumo
Do ponto de vista técnico, estamos falando de dois modelos que priorizam a eficiência e menor consumo. O Nissan Kicks aposta em um motor 1.6 16V flex sem nenhum periférico mais sofisticado, entregando até 113 cv e 15,3 kgfm quando abastecido com etanol. O Honda City, por sua vez, agrega em seu propulsor 1.5 16V flex o diferencial da injeção direta, resultando em potência máxima superior (126 cv) e torque (15,8 kgfm) discretamente acima do rival.
Tanto o sedã quanto o SUV utilizam transmissões do tipo CVT. Em termos de consumo, o Nissan Kicks registra médias oficiais de até 11,4 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. O City se sobressai em relação ao Kicks nesse quesito, alcançando parciais de 13,1 e 15,2 km/l, respectivamente, com o mesmo combustível, números bem mais favoráveis. Infelizmente, as duas marcas não informam dados oficiais de desempenho.
Nissan Kicks
Custo/benefício
Pelo preço cobrado, o City EXL sai de fábrica com principais destaques em termos de equipamentos, como 6 airbags, câmera de ré, o sistema LaneWatch (câmera posicionada no retrovisor direito para mitigar pontos cegos), chave presencial, lanternas em LED, faróis com acendimento automático, revestimento interno de couro, central multimídia com tela de 8″ e rodas de liga leve aro 16″.
Já o Kicks Advance também conta com 6 airbags, central multimídia de 8″, chave presencial, câmera de ré e adiciona sensor de estacionamento e rodas de liga leve aro 17″. Uma pena que nenhum dos dois modelos nas versões citadas oferece ao menos um assistente de condução.
Honda City
Conclusão
Como foi possível constatar até aqui, o Honda City EXL surge como a escolha mais interessante.
Além de oferecer mais potência e torque, o sedã é substancialmente mais econômico e também oferece mais em termos de itens de série pelo valor cobrado.
O Honda também conta a seu favor com a cabine mais espaçosa para os ocupantes do banco traseiro e ainda tem um generoso porta-malas de 519 litros contra 432 litros do Kicks.
Portanto, o Honda City EXL é a opção de compra mais sensata.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok