Leitor está em dúvida entre a solidez da marca Toyota ou apostar no custo/benefício superior do CAOA Chery
César Tizo - julho 11, 2024
Olá, bom dia. Estou com uma grande dúvida na aquisição de um carro PCD. Entre Toyota Corolla Cross XRE (marca Toyota me transmite mais segurança por anos no mercado e bom pós venda), e a marca com menos tempo no mercado o CAOA Chery Tiggo 7 Sport – pergunta enviada por Gelson
Gelson, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sua dúvida é muito interessante, pois nos permite contrapor modelos relevantes na categoria de SUVs intermediários.
Considerando a aquisição na compra PcD, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport pode ser adquirido por cerca de R$ 125 mil após as isenções, um preço extremamente competitivo considerando o porte do modelo. Já o Toyota Corolla Cross XRE gravita em torno de R$ 158 mil na compra com isenção.
O que ponderar?
Apesar da diferença de preço, é interessante considerar que o Toyota Corolla Cross XRE sai de fábrica com um robusto pacote de assistência à condução ausente no Tiggo 7 Sport. Esses recursos colaboram muito para aprimorar a segurança ativa do veículo e devem ser sempre valorizados. Entre os itens presentes no pacote Toyota Safety Sense, merecem destaque o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, entre outros.
Já entre os principais itens de conforto e conectividade, os dois SUVs são muito bem servidos e contam com revestimento interno de couro, central multimídia (10,25″ no Tiggo e 9″ no Corolla Cross), rodas de liga leve aro 18″, faróis em LED e chave presencial. Merece destaque, no caso do Toyota, o fato de ele ser equipado com 7 airbags contra 6 do Tiggo 7 Sport.
Também conta a favor do Corolla Cross os 5 anos de garantia para o veículo completo contra 3 anos do CAOA Chery, levando em conta a cobertura integral.
Eficiência
Analisando o que os dois SUVs oferecem sob o capô, o conjunto mecânico do Toyota Corolla Cross XRE é mais eficiente. O propulsor 2.0 Dynamic Force (175 cv/20,9 kgfm) atua em conjunto com o câmbio automático CVT e permite que o Toyota alcance médias oficiais de até 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina. O Tiggo 7 Sport, com seu 1.5 turbo (150 cv/21,4 kgfm) ligado ao câmbio CVT, aponta para consumo médio de 11,1 e 11,2 km/l, respectivamente.
É justo citar que o Tiggo 7 Sport oferece uma cabine mais espaçosa para os 5 ocupantes, bem como o porta-malas de 525 litros é bem superior ao do Corolla Cross (440 litros).
Conclusão
Como foi possível constatar até aqui, se você pode arcar com a diferença de preço entre os dois SUVs, o Toyota Corolla Cross XRE é uma escolha mais interessante por se mostrar melhor equipado, especialmente no quesito assistência à condução, além de apresentar conjunto propulsor mais eficiente em relação ao representante da CAOA Chery.
Do ponto de vista do pós-venda, é fato que a Toyota segue como uma referência nesse atributo no mercado brasileiro, mantendo um bom padrão de atendimento em suas concessionárias no território nacional. Por outro lado, algumas revendas CAOA Chery também podem prestar um bom serviço, portanto, é sempre interessante buscar por referências.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok