Recomendações de SUVs e sedãs entre R$ 150.000 e R$ 170.000
Leitor está se programando para a troca do carro neste ano e deseja saber as melhores opções neste intervalo de preço
César Tizo - julho 22, 2024
Grande Guru. Permita-me buscar seus conhecimentos na escolha de um carro novo. Devo trocar meu carro em outubro e estou pensando em um suv médio ou um sedan , na faixa de 150/170 mil. Por favor, faça uma análise dos carros disponíveis no mercado. Muito grato – pergunta enviada por Cássio
Cássio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já, agradeço pela confiança e espero ajudá-lo da melhor forma possível! Seguindo as preferências estabelecidas na pergunta, vamos às melhores opções de modelos entre R$ 150.000 e R$ 170.000, de acordo com o tipo de carroceria.
Sedãs
Começando a apresentação dos sedãs em ordem alfabética de marca e modelo, dentro do intervalo de preço estabelecido por você, Cássio, vamos iniciar pelo Nissan Sentra 2025.
A marca japonesa promoveu uma interessante melhoria para o custo-benefício do sedã médio a partir de sua evolução de ano/modelo, com destaque para a inclusão de alguns assistentes de condução no catálogo Advance, que atualmente parte de R$ 157.890. O Sentra em questão agora chega ao mercado importado do México contendo o monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem de emergência, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, câmera de ré, faróis em LED, entre outros.
Claro que a alternativa lógica em relação ao Nissan Sentra reside no Toyota Corolla XEi (R$ 160.920). Na versão intermediária com propulsão apenas a combustão, o Corolla tem como uma de suas vantagens em relação ao Nissan o fato de que o propulsor 2.0 Dynamic Force da Toyota pode operar também com etanol. Além disso, o Corolla XEi é equipado com 7 airbags e, tal como o Sentra Advance, conta também com revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 17″, chave presencial, entre outros itens. O Corolla tem ainda 5 anos de garantia e o bom pacote Toyota Safety Sense, reunindo alguns dos principais assistentes de condução de série.
Correndo por fora, é interessante fecharmos nossas recomendações de sedãs com o Volkswagen Virtus Exclusive. O modelo tem preço sugerido de R$ 154.790 e atua no segmento de sedãs compactos, portanto abaixo do Sentra e do Corolla. O Virtus Exclusive também conta com um projeto menor refinado, por assim dizer, em relação aos representantes de Nissan e Toyota, como é possível constatar na suspensão traseira do tipo eixo de torção (multibraço nos outros sedãs aqui reunidos).
Entretanto, a ideia da VW com o Virtus Exclusive é apostar na dinâmica envolvente proporcionada pelo motor 1.4 TSI e no visual mais esportivo, realçado pelas rodas de liga leve aro 18″, para conseguir a atenção dos consumidores das versões de entrada dos sedãs médios. O Virtus Exclusive é bem equipado e conta com frenagem autônoma de emergência, controle adaptativo de velocidade e distância, 6 airbags, ar-condicionado automático digital, painel de instrumentos digital com display de 10,25″, central multimídia com tela de 10,1″, entre outros itens.
SUVs
Nossa lista de SUVs entre R$ 150.000 e R$ 170.000 começa pelo portfólio do CAOA Chery Tiggo 7.
Por R$ 169.990, você consegue estacionar na garagem de casa o Tiggo 7 Pro tanto com mecânica híbrida-leve flex bem como na opção térmica com o propulsor 1.6 turbo com injeção direta apenas a gasolina sob o capô. O Tiggo 7 Pro é bem equipado e conta com o completo pacote Max Drive de assistência à condução, além de contemplar em seu projeto o sistema de freio a disco nas 4 rodas, suspensão independente e freio de estacionamento elétrico.
Uma excelente alternativa ao Tiggo 7 Pro reside no portfólio da Mitsubishi. A marca japonesa disponibiliza em nosso mercado o interessante Eclipse Cross Rush, que tem preço sugerido de R$ 169.990, mas pode ser adquirido hoje em dia por R$ 164.990. O Eclipse Cross Rush é movido pelo motor 1.5 turbo a gasolina e, ao contar com porte equivalente ao do rival da CAOA Chery, também oferece uma cabine confortável para seus 5 ocupantes. O Eclipse Cross Rush, que é montado em Catalão (GO), sai de fábrica com 7 airbags, rodas de liga leve aro 18″ e tem ainda garantia de 5 anos. Com projeto tão competente quanto o do Tiggo 7 Pro, o Eclipse Cross contempla suspensão independente (multibraço traseira) e freio a disco nas quatro rodas.
Conclusão
Como foi possível constatar, dentro do intervalo de R$ 150.000 a R$ 170.000 é possível encontrar mais opções no segmento de sedãs médios, o que é algo natural, uma vez que eles preservam uma relação custo-benefício mais favorável em relação aos SUVs de porte equivalente.
Entre os sedãs, o Toyota Corolla XEi oferece um conjunto mais equilibrado e, não por acaso, segue consolidado na liderança em vendas no segmento aqui no Brasil.
Migrando para os SUVs, tanto o Tiggo 7 Pro quanto o Eclipse Cross Rush são duas gratas surpresas hoje em dia dentro da categoria para quem deseja um produto na faixa de valor que é o tema deste conteúdo. Independentemente de qual deles você escolher, vai estacionar na garagem de casa um veículo excelente.
Portanto, vale a pena você fazer um bom test-drive nos sedãs e SUVs apresentados aqui para constatar qual mais lhe agrada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok