Guru Recomenda – Os melhores carros até julho de 2024
Confira resumo com os melhores carros por segmento já levando em conta as novidades que chegaram ao mercado neste mês
César Tizo - julho 28, 2024
Todos os meses, você encontra aqui no Guru dos Carros a nossa lista com recomendações dos melhores automóveis, considerando as categorias de maior relevância no mercado automotivo brasileiro.
O conteúdo é publicado no último fim de semana de cada mês, contemplando os lançamentos apresentados no período correspondente.
A lista atual permanece válida até a divulgação do próximo levantamento.
Confira as recomendações para o mês de julho de 2024:
Carros de entrada: Renault Kwid – Meses na lista: 6(Modelos com preço até R$ 85.000) Análise: Em uma categoria que engloba algumas versões do Citroën C3 além do Fiat Mobi, o Kwid pode não oferecer o mesmo espaço interno do rival da marca francesa, mas tem bom porta-malas e se destaca pelo custo-benefício mais competitivo. O Renault, por exemplo, sai de fábrica com 4 airbags, o que aprimora a segurança, além de contar com start/stop para favorecer a redução do consumo urbano.
Carros elétricos: BYD Dolphin Mini – Meses na lista: 5 Análise: é da opinião do Guru dos Carros que, considerando a infraestrutura ainda em formação para carros elétricos no Brasil, esse tipo de veículo tem como principal apelo hoje em dia o uso urbano, uma vez que o proprietário conseguirá efetuar recargas de maneira mais conveniente na residência ou no trabalho. Portanto, acreditamos que o BYD Dolphin Mini oferece uma boa combinação entre autonomia, nível de equipamentos, tamanho da carroceria e preço de aquisição.
Hatches compactos: Hyundai HB20 – Meses na lista: 7 Análise: O Hyundai HB20 se destaca pela relação custo-benefício mais favorável em praticamente todas as versões quando comparado aos rivais diretos. O modelo também é beneficiado por conjuntos mecânicos eficientes e pelo prazo de garantia de 5 anos, um dos maiores do segmento, ponto que favorece o hatch na hora da revenda.
Sedãs compactos: Volkswagen Virtus – Meses na lista: 7 Análise: Em uma categoria na qual o uso familiar do automóvel tende a ser constante, o ótimo porta-malas (521 litros) do Virtus o projeta no segmento, assim como o interior espaçoso. Os conjuntos propulsores modernos e a boa lista de itens de série em todas as versões também são destaques.
Sedãs médios: Toyota Corolla – Meses na lista: 7 Análise: Referência no segmento, o Toyota Corolla oferece uma das melhores relações custo-benefício da categoria. Um importante diferencial do sedã é a opção mecânica híbrida bicombustível. O modelo conta ainda com alto nível de segurança estrutural e um bom pacote de assistentes de condução de série.
Sedãs premium: BMW Série 3 – Meses na lista: 7 Análise: A procedência nacional é o grande trunfo do sedã premium médio-grande. Além de oferecer um projeto tão refinado quanto o dos concorrentes diretos, a propulsão bicombustível (gasolina/etanol) é outro importante argumento a favor do BMW Série 3 montado em Araquari (SC).
Crossovers: Renault Kardian – Meses na lista: 6(Compactos de apelo robusto ou derivados de hatches convencionais. Reúne modelos até 4,20 m) Análise: Apresentado em fevereiro de 2024, o Renault se destaca pela mecânica eficiente, porte equilibrado e a boa lista de equipamentos de assistência à condução, especialmente no catálogo topo de linha. O modelo ainda tem uma relação custo-benefício mais favorável em relação a seus pares.
SUVs compactos: Jeep Renegade – Meses na lista: 7(Utilitários esportivos até 4,40 m de comprimento) Análise: Longe de ser uma novidade, o Renegade ainda é o único modelo na categoria a oferecer versões com tração integral aliada ao motor flex. Também é um dos raros SUVs compactos com suspensão independente e freio a disco nas quatro rodas. O nível de eficiência mecânica está em linha com os rivais.
SUVs intermediários: CAOA Chery Tiggo 7 – Meses na lista: 7(Utilitários esportivos entre 4,40 m e 4,60 m de comprimento) Análise: É, de longe, o melhor custo-benefício no segmento. Se diferencia pelo preço extremamente competitivo na versão Sport e ainda pode ser encontrado nas opções Pro Max Drive com motor 1.6 turbo e na configuração híbrida-leve Pro Hybrid, ambas com conteúdo superior de equipamentos.
SUVs médios: GWM Haval H6 PHEV19 – Meses na lista: 2(Utilitários esportivos entre 4,60 m e 4,80 m de comprimento) Análise: Configuração híbrida plug-in mais acessível do SUV se destaca em relação aos rivais diretos, como o BYD Song Plus, por oferecer maior autonomia em modo elétrico e dados superiores de potência e torque. O modelo não fica devendo em termos de equipamentos de série e tem preço competitivo.
SUVs grandes e/ou 7 lugares: CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid – Meses na lista: 7(Utilitários esportivos na faixa de 4,80 m em diante e/ou com 3 fileiras de assentos) Análise: Além de disponibilizar 7 lugares, o modelo tem um robusto conjunto mecânico híbrido plug-in que lhe confere alto desempenho e ótimas médias de consumo, além de autonomia em modo elétrico para 54 km (padrão PBEV). O preço do SUV também o destaca na categoria.
Picapes compactas: Fiat Strada – Meses na lista: 7(Modelos até 4,70 m de comprimento) Análise: É a referência no segmento, disputando mercado apenas com a VW Saveiro. A Fiat Strada oferece projeto mais recente dentro do segmento e construção robusta, com destaque para o eixo traseiro rígido (tipo ômega), além de versões com cabine dupla e câmbio automático.
Picapes intermediárias: Fiat Toro – Meses na lista: 7(Modelos entre 4,70 m e 5,30 m de comprimento com estrutura monobloco) Análise: Em uma categoria com fortes representantes, entre eles a irmã de plataforma Ram Rampage e a Ford Maverick, a Fiat Toro se destaca pela oferta de opções diesel com tração integral, boa relação entre preço e equipamentos e porte acima da Chevrolet Montana e da Renault Oroch.
Picapes médias: Ford Ranger – Meses na lista: 7(Modelos entre 5,30 m e 5,80 m de comprimento com estrutura de carroceria sobre chassi) Análise: O modelo oferece a plataforma mais recente na categoria, resultando em comportamento dinâmico superior, rodar mais confortável e conteúdo avançado de itens de tecnologia. Também dispõe de propulsores diesel eficientes e o sistema de tração 4×4 mais avançado do segmento nas versões V6.
Picapes full-size: Ford F-150 – Meses na lista: 6(Modelos acima de 5,80 m de comprimento) Análise: Referência em vendas nos EUA, país que é o berço desse tipo de veículo, a F-150 oferece o conjunto mecânico mais equilibrado em termos de potência e consumo, além de não dever em nada para as rivais nos quesitos sofisticação e nível de equipamentos. Também conta com preços equivalentes aos das concorrentes diretas, tais como a Ram 1500 e a Chevrolet Silverado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok