Tiggo 7 Sport ou pagar mais caro pelo Tiggo 7 Pro Max Drive?
Leitor deseja trocar seu Fiat Pulse atual pelo SUV intermediário da CAOA Chery e ficou em dúvida sobre qual configuração escolher
César Tizo - julho 30, 2024
Bom dia, estou querendo trocar de veículo. Tenho um Fiat Pulse 1.0 Drive e estou de olho no Tiggo 7 Pro Max Drive, mas tem o modelo Sport que é mais barato. Sou de São Paulo e gosto de conforto. Qual modelo você me indica? – pergunta enviada por Silvio
Silvio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sobre a escolha entre o CAOA Chery Tiggo 7 em sua versão de entrada Sport ou a configuração mais completa Pro Max Drive, é importante ponderarmos alguns pontos, os quais poderão lhe ajudar a tomar uma decisão de compra mais adequada ao seu perfil.
Independente da versão escolhida, o Tiggo 7 vai lhe oferecer bem mais espaço interno e porta-malas em relação ao seu Fiat Pulse atual, garantindo o ganho em conforto que você deseja.
Analisando as diferenças entre os dois catálogos, o Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 turbo flex (150 cv/21,4 kgfm) com injeção indireta convencional (multiponto). Ele trabalha em conjunto com a transmissão automática CVT, oferecendo médias oficiais de 11,1 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina.
Já o Tiggo 7 Pro Max Drive traz sob o capô o motor 1.6 turbo com injeção direta (187 cv/28 kgfm), associado ao câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. Essa dupla proporciona excelente desempenho ao SUV, com médias de consumo de 9,9 km/l no ciclo urbano e 11,7 km/l em rodovias, ambas com gasolina, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
É importante mencionar que o Tiggo 7 Pro Max Drive aceita apenas gasolina, enquanto o Tiggo 7 Sport pode rodar com etanol, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Portanto, vale a pena você considerar se um carro flex é um diferencial significativo para você.
Outro tópico relevante em nossa análise é o conteúdo de tecnologia.
O Tiggo 7 Sport (R$ 134.990) oferece hoje o melhor custo-benefício na categoria de SUVs, com uma boa lista de itens de série, incluindo 6 airbags, faróis full-LED, bancos dianteiros com ajustes elétricos, central multimídia com tela de 10,25″, chave presencial, sensor de estacionamento, revestimento interno premium, entre outros.
O Tiggo 7 Pro Max Drive (R$ 169.990) justifica o acréscimo financeiro com um completo pacote de assistência à condução, que integra monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Assim, você deve ponderar se os recursos mais avançados de tecnologia presentes no Tiggo 7 Pro Max Drive são fundamentais para a escolha do seu próximo automóvel ou se a lista de itens de série do Tiggo 7 Sport já atende suas necessidades.
Uma alternativa a ser considerada é o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, que tem o mesmo preço sugerido do Tiggo 7 1.6 turbo a gasolina e oferece a mecânica híbrida-leve flex aliada ao pacote de assistência à condução.
Portanto, Silvio, a decisão de arcar com a diferença de R$ 35.000 entre o Tiggo 7 Sport e o Tiggo 7 Pro Max Drive ou o Tiggo 7 Pro Hybrid vai depender muito mais de suas preferências e gostos pessoais, como a possibilidade de abastecer seu carro com etanol ou estar ao volante de um modelo mais completo em segurança ativa e tecnologia.
Vale considerar que, no caso do Tiggo 7 Pro Hybrid, algumas localidades concedem incentivos para carros eletrificados. Veículos híbridos ou elétricos licenciados na cidade de São Paulo, por exemplo, tem direito à devolução de 50% do IPVA da quota-parte do município (mediante pedido de restituição) e também são isentos do rodízio veicular na capital paulista.
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