Ambos 2018: Honda City EXL vs. Nissan Kicks SV – Qual é o melhor?
Leitora deseja saber qual é a melhor opção entre os dois modelos levando em conta consumo, custo-benefício e segurança
César Tizo - agosto 1, 2024
Boa tarde! Estou planejando trocar de carro e meu marido e eu gostamos bastante do Nissan Kicks SV e do Honda City EXL, ambos de 2018 e com valores aproximados. Em relação a consumo de combustível, conforto e segurança para viagem, tecnologia e custo-benefício, qual deles você recomendaria? Obrigada – pergunta enviada por Tatiany
Tatiany, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Vamos começar a resposta analisando os critérios objetivos tanto do Nissan Kicks SV 2018 quanto do Honda City EXL 2018.
Partindo do consumo de combustível, de acordo com a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular relativa ao ano/modelo dos dois automóveis, encontramos médias de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada para o City EXL 2018 quando abastecido com gasolina. Nas mesmas condições, as médias para o Kicks SV são de 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente.
Nissan Kicks SV
Migrando agora para o que os dois veículos oferecem em termos de itens de segurança e analisando também o custo-benefício em geral, o Honda City EXL se sobressai em relação ao Nissan Kicks SV, especialmente pelo fato de estarmos considerando aqui a versão topo de linha do sedã.
Por conta desse fato, o City EXL é um modelo mais seguro, uma vez que oferece 6 airbags contra apenas 2 bolsas infláveis frontais do Kicks SV 2018. O Honda também possui como diferenciais o revestimento interno de couro, ar-condicionado automático digital, central multimídia com navegador integrado e faróis com iluminação em LED, apenas para elencar os importantes itens que o sedã oferece e estão ausentes no Nissan.
Honda City EXL 2018
É importante salientar ainda que o Honda City oferece espaço interno mais generoso em relação ao Nissan Kicks, especialmente para os passageiros no banco traseiro. O porta-malas do sedã, com capacidade para 536 litros, é bem maior do que o compartimento do SUV, que pode transportar 432 litros de bagagens.
Portanto, Tatiany, como foi possível constatar até aqui, o Honda City EXL 2018 é mais eficiente, conta com mais recursos de segurança e equipamentos de série e ainda consome menos combustível do que o Kicks SV 2018. Com isso, o sedã se firma como a escolha mais equilibrada.
Acho que faltou comentar que em comprimento o City é maior, ou seja, requerer vagas maiores. A frente do city é baixa, raspa com frequência .
O Kicks tem litragem próxima de porta malas, mas não tem a abertura estreita igual do city. É um porta malas mais alto, o do city é mais fundo.
Em termos de potência os dois carros rendem igual, nenhum dos dois anda muito ou puxa muito. Ambos tem muita percepção de boa qualidade na construção, um pouco melhor no city. Embora o banco traseiro do city tenha mais espaço em comprimento, em altura o kicks é bem melhor. Pessoas mais altas não vão encontrando a cabeça no teto, nem tem que se abaixar muito para entrar e sair do carro.
Apesar de ter menos itens, o Kicks já é um suv, o mercado de sedans já está desaquecido há algum tempo. Para cidade o Kicks é mais prático, menos tendo menos itens.
Nilton
8 meses atrás
Uma análise muito bem feita levando em consideração todos os itens racionais, o que amplia as chances de satisfação, ignorando fatores de mercado, e sim qual deles é melhor como veículo. Parabéns Guru!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Acho que faltou comentar que em comprimento o City é maior, ou seja, requerer vagas maiores. A frente do city é baixa, raspa com frequência .
O Kicks tem litragem próxima de porta malas, mas não tem a abertura estreita igual do city. É um porta malas mais alto, o do city é mais fundo.
Em termos de potência os dois carros rendem igual, nenhum dos dois anda muito ou puxa muito. Ambos tem muita percepção de boa qualidade na construção, um pouco melhor no city. Embora o banco traseiro do city tenha mais espaço em comprimento, em altura o kicks é bem melhor. Pessoas mais altas não vão encontrando a cabeça no teto, nem tem que se abaixar muito para entrar e sair do carro.
Apesar de ter menos itens, o Kicks já é um suv, o mercado de sedans já está desaquecido há algum tempo. Para cidade o Kicks é mais prático, menos tendo menos itens.
Uma análise muito bem feita levando em consideração todos os itens racionais, o que amplia as chances de satisfação, ignorando fatores de mercado, e sim qual deles é melhor como veículo. Parabéns Guru!
Muito obrigado pelo comentário e a mensagem, Nilton! Abraço, César