Chevrolet Blazer EV estreia no Brasil com tração traseira, 347 cv e 481 km de autonomia
Elétrico inaugura no país a plataforma Ultium, a mais moderna da marca para este tipo de propulsão; confira mais detalhes
César Tizo - agosto 1, 2024
A Chevrolet lançou nesta quinta-feira (1º) o Blazer EV no mercado brasileiro, alcançando a quarta de seis estreias que a marca tem confirmadas para 2024 no país. A próxima novidade, inclusive, será outro SUV elétrico, no caso o Equinox EV. No caso do Blazer EV, o produto será comercializado com uma proposta premium no Brasil, antecipa a Chevrolet ainda sem entrar em detalhes comerciais.
Alto desempenho
O Blazer EV selecionado para o Brasil estreia na configuração RS com tração traseira e 347 cv. Nos EUA, Blazer EV RS também dispõe de uma configuração mais potente com tração integral e dois motores elétricos, entretanto apenas o catálogo com tração traseira é equipado com a bateria de 102 kWh, a qual permitirá ao SUV alcançar uma boa autonomia de 481 km no padrão brasileiro.
Veloz, o Blazer EV RS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, de acordo com os dados da fabricante no Brasil, enquanto seu processo de recarga da bateria chega 3,5 vezes mais rápida em relação a alguns elétricos tradicionais, salienta a GM.
Compõem o visual arrojado do Blazer EV as rodas de liga leve aro 21″ com apliques com aplique exclusivos, além de ignição automática, ajuste de resposta do volante e pedais e comandos por voz. Entre os sistemas de assistência, estão o alerta de ponto cego para bicicletas e o alerta de acidente em cruzamentos.
Conectividade
O Blazer EV conta com um painel digital configurável composto por duas telas: uma de 11″ e outra de 17,7″. Assim como em modelos da marca Volvo, por exemplo, o elétrico da Chevrolet tem sua central multimídia baseada no sistema Google built-in, o qual inclui o assistente de voz próprio (Google Assistant), além do Google Maps e Google Play operando de forma nativa. Além disso, o Blazer EV se conecta a casas inteligentes e oferece diversas funcionalidades exclusivas, como o pré-condicionamento da bateria e do ar-condicionado.
Condução
O Blazer EV oferece três modos de condução pré-definidos (Normal, Esportivo e Neve) e um modo customizável. O sistema One Pedal, que otimiza a regeneração de energia, permite praticamente conduzir sem usar o pedal do freio. O controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de colisão com frenagem autônoma frontal e traseira são outros recursos de segurança destacados.
Porte
Com um porte nada compacto, o Blazer EV alcança 4,88 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e tem peso em ordem de marcha de 2.495 kg. Nesse ponto, os 44,8 kgfm de torque máximo instantâneo, característica que é inerente aos motores elétricos, fazem uma grande diferença para conferir ao SUV as respostas rápidas ao volante. O SUV tem porta-malas para 436 litros de bagagens, além de suspensão independente do tipo multibraço (dianteira e traseira) e freio a disco ventilado nas quatro rodas.
Tecnologia Ultium
Ponto interessante no caso do Blazer EV é que seu projeto foi totalmente desenvolvido sobre a plataforma Ultium, a mais sofisticada dentro do leque de opções da GM para automóveis com propulsão elétrica. Equipado com baterias de alta capacidade, segundo a Chevrolet o modelo suporta recargas de até 22 kW em fontes de corrente alternada e de até 190 kW em eletropostos mais robustos. Segundo a fabricante, com a fonte de maior capacidade é possível repor até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos.
Blindagem e pré-venda
O Blazer EV, informa a GM, fará parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet, com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A), mantendo a garantia original do veículo. A bateria do sistema motriz é coberta por 8 anos ou 160 mil km, o que ocorrer primeiro. A pré-venda do Blazer EV está prevista para agosto, quando será divulgado o preço sugerido.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok