Kia Sportage 2026 terá nova dianteira e melhorias no design
Protótipo do SUV em testes na Alemanha confirma facelift a caminho com mudanças significativas na dianteira e traseira do modelo
César Tizo - agosto 8, 2024
A Kia está preparando uma atualização significativa para o Sportage, segundo as primeiras fotos do protótipo em teste na Alemanha deixam claro. A unidade, que realizava avaliações dinâmicas no tradicional circuito de Nürburgring, exibia uma nova dianteira, a qual promete dar ao Sportage um visual mais robusto e moderno.
O destaque para a reestilização do Kia Sportage 2026, que deverá ser revelado globalmente ao longo do ano que vem, é a nova grade frontal retangular, que substitui o design anterior e é acompanhada por faróis verticais que integram luzes diurnas nas extremidades externas. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, agora com luzes de neblina verticais e uma entrada de ar central retangular. O capô, por sua vez, apresenta uma transição mais suave para a dianteira, eliminando as características “narinas” do modelo atual.
Na traseira, as mudanças incluem a nova assinatura luminosa para as lanternas e um para-choque revisado, com refletores mais delgados e uma possível luz central de neblina. A presença de uma placa de proteção menos chamativa sugere um visual clean, mantendo a elegância do SUV.
Apesar de o protótipo ser da versão com entre-eixos curto, destinada ao mercado europeu, é provável que algumas dessas alterações estéticas sejam aplicadas à versão de entre-eixos alongado, vendida nos Estados Unidos e em mercados selecionados.
Ainda não há informações sobre atualizações mecânicas para o Sportage 2026, mas o modelo atual oferece uma ampla gama de opções nos diversos mercados onde atua. Entre elas, figura o motor 1.6 turbo de quatro cilindros com tecnologia híbrida-leve, que é a escolhida para o mercado brasileiro.
Em alguns países, o Sportage conta com uma versão híbrida plena, que alia o motor 1.6 turbo com um motor elétrico e uma bateria de 1,49 kWh, proporcionando potência combinada de 229 cv. Há também uma configuração híbrida plug-in, que utiliza motor elétrico mais potente e uma bateria maior de 13,8 kWh, oferecendo 265 cv e uma autonomia de até 69 km em modo totalmente elétrico.
Aqui no Brasil, o Kia Sportage é vendido em versão única, a EX Prestige, que tem preço sugerido de R$ 274.990. Em nosso mercado, o Sportage híbrido-leve de 48V conta com 180 cv de potência e oferece um bom conjunto de itens de série, com destaque para a presença do teto solar panorâmico, monitoramento de pontos cegos, câmeras 360º, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok