JAC Hunter torna-se a picape média com maior capacidade de carga do segmento
Aposta da marca chinesa é capaz de transportar por volta de 40% mais carga do que as concorrentes diretas; saiba mais
César Tizo - agosto 27, 2024
A JAC Motors acaba de marcar sua entrada no competitivo mercado de picapes com a nova família Hunter 4×4, que será disponível em três configurações mecânicas: 100% elétrica, diesel automática e diesel manual.
Como principal destaque da Hunter figura a capacidade de carga, que alcança 1.400 kg, posicionando a novidade como a nova referência nesse atributo entre as picapes médias. Apenas como comparação, rivais diretas como a Ford Ranger, Fiat Titano e Toyota Hilux, têm capacidades de carga oscilando entre 1.000 e 1.050 kg.
JAC Hunter HD 4×4 AT
Dimensões
O grande diferencial da JAC Hunter em sua configuração HD (Heavy Duty) 4×4 automática, que já está em pré-venda por R$ 289.900, reside em especial nas dimensões. A novidade alcança 5,33 m de comprimento, porém é notavelmente mais larga do que as concorrentes, registrando 1,96 m. Apenas como comparação, a Toyota Hilux, atual líder em vendas no segmento, registra 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura em sua configuração cabine dupla e 3,08 m de entre-eixos (3,11 m no caso da Hunter).
JAC Hunter HD 4×4 AT
Segundo a JAC, a Hunter será capaz de oferecer elevada “robustez e capacidade de transportar cargas pesadas, características essenciais para picapes utilizadas em trabalhos intensos e terrenos difíceis“. Sob o capô, a Hunter térmica traz motor 2.0 turbodiesel com 191 cv e 46,9 kgfm de torque. Há três opções de tração: 4X2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida). A transmissão automática é fornecida pela alemã ZF e conta com 8 marchas e quatro modos de direção: Normal, Sport, Eco e Lama.
JAC Hunter HD 4×4 AT
Motorização
Além da versão diesel automática, a JAC Motors também promete o lançamento da Hunter EV 4×4, a primeira picape 100% elétrica com tração integral do mercado brasileiro. Com dois motores elétricos que juntos entregam 290 cv e 62,2 kgfm de torque, a Hunter EV 4×4 se destaca pelo desempenho – acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos – como também mantém uma capacidade de carga competitiva, no caso de 1.050 kg, portanto em linha com a de suas atuais concorrentes a diesel.
A Hunter EV 4×4 é equipada com bateria de 88,3 kWh, que confere ao modelo autonomia de 313 km de acordo com o ciclo WLTP, que não é o adotado no Brasil e serve, no momento, apenas como uma referência. A JAC pontua que o alcance em questão será “suficiente para atender as necessidades do consumidor brasileiro em viagens e deslocamentos diários, sem comprometer o desempenho ou a capacidade de carga“.
As primeiras unidades da JAC Hunter serão entregues aos seus futuros proprietários em outubro. “Os clientes interessados na Hunter HD 4×4 AT já podem procurar a rede JAC Motors, que, inclusive, tem nada menos que 120 oficinas credenciadas por todo o Brasil. Como o picapeiro roda três vezes mais do que o cliente normal (3.000 km mês em vez de 1.000 km), a ampliação da rede de atendimento foi um dos principais pilares para o lançamento da Hunter”, conclui Nicolas Habib, COO da JAC Motors.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok