Nova geração do Nissan Kicks entra em produção no México; montagem no Brasil terá início em 2025
SUV totalmente renovado vai conviver com o produto atual no mercado brasileiro; saiba mais detalhes
César Tizo - setembro 12, 2024
A Nissan anunciou nesta quinta-feira (11) o início da produção da nova geração do Kicks em suas fábricas no complexo industrial de Aguascalientes, no México. A unidade, responsável pela fabricação de veículos e motores, atenderá tanto o mercado mexicano quanto outros países da região, como Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos.
O presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation, Guy Rodríguez, destacou a importância do modelo para a estratégia da marca. Segundo ele, o novo Nissan Kicks, inspirado na cultura local, representa um marco para o desenvolvimento dos negócios, fornecedores e capacitação dos colaboradores da Nissan.
As unidades fabricadas em Aguascalientes serão destinadas a mercados internacionais, enquanto o Brasil será abastecido pelo Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), que iniciará a produção do novo Kicks para o mercado brasileiro em 2025. O modelo conviverá com a geração atual do SUV, ampliando a oferta de veículos da marca.
A Nissan Mexicana também ressaltou os investimentos de US$ 700 milhões realizados em 2022 para modernização da fábrica de Aguascalientes, o que incluiu automação e treinamento de colaboradores. Esse esforço, segundo Rodrigo Centeno, presidente da Nissan Mexicana, garantiu que o início da produção do Novo Kicks fosse um marco, somando-se às 16 milhões de unidades já produzidas no México.
No México, o Kicks lidera o segmento de SUVs com 12,5% de participação de mercado. O modelo, lançado em 2016, é comercializado em mais de 70 países, tendo alcançado mais de 1,19 milhão de unidades fabricadas até junho de 2024. Aqui no Brasil, no acumulado até o mês passado, o Nissan Kicks ocupa a quarta posição entre os SUVs mais vendidos em nosso mercado. O modelo foi a escolha de 39.353 consumidores no período, ficando atrás do Chevrolet Tracker (41.672), Hyundai Creta (43.774) e Volkswagen T-Cross (46.821).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok