Nova geração do Nissan Kicks entra em produção no México; montagem no Brasil terá início em 2025
SUV totalmente renovado vai conviver com o produto atual no mercado brasileiro; saiba mais detalhes
César Tizo - setembro 12, 2024
A Nissan anunciou nesta quinta-feira (11) o início da produção da nova geração do Kicks em suas fábricas no complexo industrial de Aguascalientes, no México. A unidade, responsável pela fabricação de veículos e motores, atenderá tanto o mercado mexicano quanto outros países da região, como Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos.
O presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation, Guy Rodríguez, destacou a importância do modelo para a estratégia da marca. Segundo ele, o novo Nissan Kicks, inspirado na cultura local, representa um marco para o desenvolvimento dos negócios, fornecedores e capacitação dos colaboradores da Nissan.
Nissan Kicks em sua nova geração
As unidades fabricadas em Aguascalientes serão destinadas a mercados internacionais, enquanto o Brasil será abastecido pelo Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), que iniciará a produção do novo Kicks para o mercado brasileiro em 2025. O modelo conviverá com a geração atual do SUV, ampliando a oferta de veículos da marca.
A Nissan Mexicana também ressaltou os investimentos de US$ 700 milhões realizados em 2022 para modernização da fábrica de Aguascalientes, o que incluiu automação e treinamento de colaboradores. Esse esforço, segundo Rodrigo Centeno, presidente da Nissan Mexicana, garantiu que o início da produção do Novo Kicks fosse um marco, somando-se às 16 milhões de unidades já produzidas no México.
No México, o Kicks lidera o segmento de SUVs com 12,5% de participação de mercado. O modelo, lançado em 2016, é comercializado em mais de 70 países, tendo alcançado mais de 1,19 milhão de unidades fabricadas até junho de 2024. Aqui no Brasil, no acumulado até o mês passado, o Nissan Kicks ocupa a quarta posição entre os SUVs mais vendidos em nosso mercado. O modelo foi a escolha de 39.353 consumidores no período, ficando atrás do Chevrolet Tracker (41.672), Hyundai Creta (43.774) e Volkswagen T-Cross (46.821).