Vale migrar de um Mercedes-Benz GLA 200 para um CLA 200?
Leitora é dona do SUV premium e está em dúvida se vale a pena realizar a migração para o cupê 4 portas; veja análise
César Tizo - setembro 27, 2024
Bom dia… tenho um Mercedes-Benz GLA 200 2019 e pretendo trocar pelo CLA 200, vale a pena? Obrigada – pergunta enviada por Renia
Renia, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A troca pode valer a pena, mas é importante considerar as diferenças de proposta entre os dois modelos.
Seu atual Mercedes-Benz GLA 200 é um SUV intermediário, com 4,41 m de comprimento, e oferece uma posição de dirigir mais elevada e verticalizada, que é justamente o grande apelo dos utilitários esportivos.
Já o Mercedes-Benz CLA 200 é um cupê quatro portas, que prioriza um design mais elegante e um comportamento dinâmico superior. O CLA entrega uma posição de dirigir mais baixa e envolvente, o que deve ser levado em conta, já que essa característica proporciona um contato mais rente ao solo e um estilo de direção distinto em relação ao GLA.
Embora o CLA 200 seja mais longo, com 4,68 m, ele compartilha o mesmo entre-eixos (2,72 m) do GLA, resultando em um nível de espaço interno equivalente. Isso se explica pelo fato de os dois modelos pertencerem à mesma família de produtos de entrada da Mercedes-Benz, justificando a proximidade em dimensões e características.
No que diz respeito ao porta-malas, ambos também são bastante próximos, com o GLA oferecendo capacidade para 425 litros, enquanto o CLA acomoda 440 litros, uma leve vantagem para o cupê, que aproveita seu comprimento maior.
No conjunto mecânico, os dois carros na configuração 200 são equipados com o motor 1.3 turbo com injeção direta, acoplado a um câmbio de dupla embreagem com 7 marchas. No entanto, a carroceria mais aerodinâmica do cupê 4 portas lhe favorece no quesito desempenho: o CLA 200 acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, enquanto o GLA atual cumpre a mesma prova em 8,9 segundos.
Além disso, o CLA 200 atualmente vendido no Brasil já conta com um sistema híbrido leve de propulsão, o que contribui para um menor consumo de combustível e mais eficiência — um ponto positivo para a troca.
Por fim, recomendo que você faça um test-drive no CLA 200 para ver se a transição para um modelo com características mais esportivas atende às suas expectativas no dia a dia. Se for o caso, você estará trocando seu GLA por um excelente automóvel!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok