A dupla foi introduzida recentemente no mercado europeu, e a estratégia comercial da Stellantis, desenhada para a Leapmotor na Europa, poderá servir em grande parte para a estruturação da marca chinesa no Brasil.
No Velho Continente, o Leapmotor T03 chega ao mercado com preço sugerido de 18.900 euros, cerca de R$ 115 mil em uma conversão direta, sem levar em conta os custos de importação e tributos brasileiros. O modelo pode se tornar um rival interessante para o BYD Dolphin Mini no Brasil, oferecendo porte e credenciais técnicas semelhantes.
De acordo com os dados da Leapmotor na Europa, o T03 alcança 3,62 m de comprimento, 1,62 m de largura e 1,57 m de altura, com entre-eixos de 2,40 m. Para comparação, o BYD Dolphin Mini tem 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,58 m de altura e 2,50 m de entre-eixos.
No quesito propulsão, o Leapmotor T03 comercializado na Europa é movido por um propulsor de 95 cv e 16,1 kgfm de torque. Com bateria de 37,3 kWh, o subcompacto entrega 265 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP.
Em comparação, o hatch da BYD é equipado com um propulsor de 75 cv e 13,7 kgfm, e sua bateria de 38 kWh confere um alcance de 280 km segundo o padrão brasileiro.
Leapmotor C10
O Leapmotor C10 é um SUV de maior porte, voltado para o público familiar, com dimensões que alcançam 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura e um entre-eixos de 2,82 m, o que indica uma cabine confortável e espaçosa.
Na Europa, o SUV foi lançado com preço inicial de 36.400 euros, equivalente a pouco mais de R$ 223 mil em uma conversão simples, o que deve posicionar o veículo em uma faixa superior do mercado brasileiro.
Equipado com um motor de 217 cv e 32,6 kgfm de torque, o Leapmotor C10 será capaz de oferecer desempenho mais envolvente para os consumidores.
Além disso, segundo a Leapmotor, o C10 conta com um avançado sistema de assistência ao motorista (ADAS), que inclui 17 funções, como frenagem de emergência avançada, manutenção de faixa, detecção de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.
O veículo também apresenta uma estrutura de alta resistência, projetada para absorver e dispersar efetivamente a energia em caso de colisões. Os materiais utilizados na construção do chassi e da carroceria foram selecionados para oferecer a maior proteção possível, sem comprometer o desempenho ou a eficiência do SUV.
Logo, a vinda da Leapmotor ao Brasil poderá apimentar os segmentos de maior demanda entre os automóveis com propulsão puramente elétrica. Vamos acompanhar de perto!
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