Ford Ranger Black 2025 chega ao mercado com preço agressivo
Versão torna-se o catálogo de entrada na gama Ranger e aposta em tração 4×2 e orientação urbana; confira mais detalhes
César Tizo - outubro 8, 2024
Como estava previsto, a Ford lançou nesta semana a Ranger Black 2025, versão que retorna ao portfólio da picape média agora baseada na nova geração do modelo. Como principais propostas, a Ranger Black torna-se a configuração de entrada do modelo, com preço sugerido de R$ 219.990, e busca atender o público que deseja um veículo robusto para o uso na cidade. Diferente das demais configurações que focam em um perfil mais off-road, a Ranger Black se destaca pela tração 4×2.
De acordo com a Ford, a Ranger Black foi projetada para oferecer a mesma robustez das demais versões, mas com uma configuração mais econômica e prática para quem dirige na cidade. O motor é o conhecido Panther 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,2 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. A configuração 4×2 contribui para menor consumo de combustível e bom desempenho no asfalto, oferecendo um consumo de 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Com um tanque de 80 litros, a Ranger Black é capaz de rodar até 880 km com um único abastecimento.
Design e equipamentos
Visualmente, a Ranger Black se diferencia pelo acabamento mais sofisticado. A grade dianteira, os retrovisores, o santantônio e as rodas de 18 polegadas são pintados na cor grafite “Bolder Gray”, que contrasta com as opções de pintura perolizada e metálica oferecidas para a carroceria. O interior segue o mesmo padrão com predominância de tons escuros e detalhes em metal fumê e Black Piano.
Entre os principais equipamentos, a Ranger Black traz faróis full-LED, câmera de ré, 7 airbags, central multimídia SYNC 4 com tela de 10 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A conectividade é outro ponto alto, com o pacote FordPass Connect, que permite monitoramento remoto do veículo, agendamento de serviços e atualizações over-the-air (OTA) para os sistemas eletrônicos.
Capacidade de carga
A caçamba da Ranger Black é um dos destaques no segmento. Com capacidade de 1.250 litros e carga útil de até 1.031 kg, a picape conta com um degrau de acesso e tampa com assistência para abertura e fechamento, facilitando o uso no dia a dia. A tampa traseira também possui assistência para abertura e fechamento, tornando a operação mais leve e conveniente para o usuário.
Conceito
Apesar de ter como foco o uso urbano, a Ranger Black não deixa de lado a força e robustez características da linha, salienta a Ford. Ela conta com quatro modos de condução – Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio – que ajustam os parâmetros do veículo conforme a necessidade. A suspensão, recalibrada, proporciona um rodar confortável tanto em vias pavimentadas quanto em terrenos mais irregulares.
Com 5.370 mm de comprimento e 1.884 mm de altura, a Ranger Black mantém a posição de destaque no segmento, sendo a maior picape média da categoria. Os ângulos de ataque e de saída, de 30° e 26°, respectivamente, somados ao ângulo de transposição de 22°, garantem a versatilidade para enfrentar obstáculos com facilidade, caso necessário.
Pacote competitivo
A estratégia de lançamento da Ford inclui um atrativo adicional para os primeiros cem clientes: protetor de caçamba e capota marítima elétrica como cortesia. Isso, aliado ao preço competitivo de R$ 219.990, faz da Ranger Black uma opção atraente para quem busca uma picape de estilo diferenciado e bom custo-benefício para uso predominantemente urbano.
“A Nova Ranger redefiniu o padrão das picapes médias com as versões XL, XLS, XLT, Limited e a esportiva Ranger Raptor. A nova Black foi criada para ter o mesmo impacto no segmento de uso urbano”, destaca Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Além disso, a Ford reforça que a Ranger Black herda as qualidades de robustez e durabilidade da linha Ranger, mantendo a capacidade de imersão de 800 mm, a melhor da categoria. Ela também é a única picape média no mercado com uma arquitetura elétrica avançada, composta por 36 módulos que se comunicam de forma integrada, permitindo atualizações OTA de todos os sistemas.
Conectividade e valor de revenda
A Ford Ranger Black 2024 é equipada com o sistema FordPass Connect, que oferece diversas funcionalidades de conectividade e serviços para o cliente, como travamento e destravamento remoto das portas, localização do veículo e acionamento remoto de luzes e buzina. Também é possível agendar o acionamento do motor com climatização prévia da cabine. As atualizações over-the-air são realizadas sem a necessidade de levar o veículo à concessionária, aprimorando o desempenho e a segurança.
Desde o lançamento da nova geração, a Ford Ranger tem se destacado por apresentar um dos melhores índices de valor de revenda entre as picapes médias. De acordo com dados da Tabela FIPE, a versão Limited topo de linha teve valorização positiva (2,4 pontos percentuais) no último ano, enquanto as concorrentes registraram perdas significativas (depreciaram 10 ou 26 pontos percentuais, em média).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok