Chevrolet Equinox EV estreia por R$ 419 mil com autonomia de 443 km e tração integral
Oferecendo 292 cv de potência combinada, elétrico destaca-se ainda pelo ótimo desempenho, alcançando 100 km/h em 5s8
César Tizo - outubro 9, 2024
O segmento de SUVs elétricos no Brasil ganha um reforço significativo com a chegada do Chevrolet Equinox EV. Com orientação familiar, o modelo se destaca pelas soluções de propulsão e conectividade que visam oferecer uma experiência de condução mais prática e eficiente. Com foco na sustentabilidade e em um desempenho elevado, o Equinox EV estreia posicionado na “alta gama” da Chevrolet no Brasil, nas palavras da empresa, e oferece algumas credenciais técnicas interessantes.
O Equinox EV utiliza a plataforma da GM projetada especificamente para veículos elétricos, até então denominada Ultium, o que resulta em um melhor aproveitamento do espaço interno e um comportamento dinâmico diferenciado. Com 4.840 mm de comprimento e 1.954 mm de largura, o modelo tem ainda um generoso entre-eixos de 2.954 mm, o que favorece o conforto dos passageiros. A configuração com dois motores elétricos escolhida para o Brasil resulta em tração integral (eAWD), além de potência combinada de 292 cv e 46 kgfm de torque. Com isso, o Equinox EV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 5,8 segundos.
A bateria de 85 kWh proporciona uma autonomia de 443 km de acordo com o padrão do Inmetro, considerada a maior da categoria. Além disso, a velocidade de carregamento do Equinox EV também merece destaque: com carregadores de 150 kW em corrente contínua (DC), é possível recuperar 130 km de alcance em apenas 10 minutos. Em corrente alternada (AC), o modelo suporta até 22 kW, cerca de 3,5 vezes mais rápido que outros elétricos disponíveis no mercado.
Outro destaque do Equinox EV está em sua avançada tecnologia embarcada. O modelo é equipado com o sistema Google built-in, que traz Google Assistant, Google Maps e Google Play integrados ao veículo. A cabine contempla uma tela de 17,7 polegadas para a central multimídia , a maior do segmento, e um painel de instrumentos digital de 11 polegadas.
A interface inteligente do Equinox EV permite acessar uma variedade de funções sem a necessidade de parear o smartphone, garantindo projeção de aplicativos, comandos de voz para itens como o ar-condicionado e até consultas por inteligência artificial. O sistema também oferece navegação integrada específica para EVs, indicando a autonomia restante no destino e os pontos de recarga mais próximos.
Em termos de segurança, o Equinox EV é equipado com 8 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, correção da direção em caso de risco de colisão lateral e o alerta de ponto cego que permanece ativo após o desligamento do carro, auxiliando na segurança durante o desembarque.
Com um design arrojado, destacam-se no Equinox EV as linhas externas marcadas pela presença de faróis e lanternas full-LED com iluminação interativa, para-choques texturizados e maçanetas embutidas para otimização aerodinâmica. No interior, a sensação de modernidade é acentuada pela iluminação ambiente com 26 opções de cores e acabamentos premium, salienta a GM.
O SUV vem de série com bancos dianteiros elétricos, aquecidos e ventilados, com memória e alerta vibratório. A climatização é ajustável automaticamente conforme as condições externas, proporcionando um ambiente ideal para todos os ocupantes. A tampa traseira com acionamento elétrico por aproximação e o teto solar panorâmico também fazem parte do pacote de conveniência oferecido pela Chevrolet.
Para o mercado brasileiro, a Chevrolet vai importar o Equinox EV em quatro opções de cores: preta, branca, cinza e vermelha. O modelo será oferecido inicialmente em pré-venda por R$ 419.000 e também poderá ser encontrado em planos de assinatura do GM Fleet.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok