Citroën Basalt aposta em pós-venda competitivo; veja preço das revisões
Segundo a fabricante, SUV terá o custo de revisões mais barato da categoria em sua versão com motor 1.0 aspirado
César Tizo - outubro 18, 2024
Condizente com sua estratégia de investir em um custo-benefício agressivo para o Basalt, a Citroën divulgou nesta sexta-feira (18) mais detalhes sobre o pós-venda da novidade, que também será competitivo dentro do segmento. Segundo a fabricante, o Basalt terá as revisões periódicas mais acessíveis do segmento no caso da versão de entrada Feel 1.0 aspirada, como você pode conferir na tabela abaixo divulgada pela marca:
Esses preços de manutenção representam uma política de pós-venda mais acessível e transparente, salienta a Citroën, com o valor das revisões amplamente divulgados no site comercial da marca. As versões mais caras do Basalt, no caso a Feel, Shine e First Edition, todas com o propulsor 1.0 turbo com injeção direta, também seguem a mesma lógica.
A Citroën oferece ainda o programa FlexCare, que permite ao consumidor adquirir revisões antecipadas — de três até dez manutenções — e diluir esse custo no financiamento do veículo. Essa solução dá ao proprietário mais controle sobre os gastos futuros e protege contra possíveis aumentos nos custos de manutenção. Além disso, as revisões adquiridas por meio do FlexCare são vinculadas ao carro, o que beneficia o valor de revenda, já que o próximo proprietário poderá continuar usufruindo dos serviços programados.
Citroën Basalt
Outro ponto que reforça a competitividade do Citroën Basalt no segmento é o custo da cesta de peças, que, segundo a montadora, é em média 12% mais acessível em comparação com as principais rivais do mercado. A redução dos custos com peças e manutenção coloca o Basalt como uma opção viável tanto para quem busca um SUV compacto econômico, quanto para quem valoriza a previsibilidade de gastos ao longo do tempo.
O programa FlexCare também é um fator importante para garantir a confiança do consumidor no pós-venda. O serviço é válido em mais de 170 concessionárias Citroën espalhadas por todo o Brasil, permitindo que os proprietários realizem as revisões em qualquer região, sem comprometer a garantia do veículo. Isso é particularmente vantajoso para aqueles que viajam ou moram em locais distantes de grandes centros urbanos, oferecendo uma cobertura ampla e eficiente.
Por fim, o cliente pode adquirir os pacotes de manutenção até a chegada da primeira revisão do veículo, que ocorre após um ano ou 10.000 km, garantindo flexibilidade para quem deseja incluir o serviço mesmo após a compra. O Citroën Basalt conta com três anos de garantia sem limite de quilometragem, conforme condições indicadas no manual do proprietário.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok