Compra com isenção: Nivus, Tracker ou T-Cross Sense 2025?
Leitor vai realizar a compra com as isenções totais de impostos e pediu nossa análise para definir o melhor modelo
César Tizo - outubro 28, 2024
Olá, gostaria da sua avaliação e opinião para SUV PcD com isenções totais de impostos. Estou em dúvida entre o Volkswagen Nivus, o Chevrolet Tracker e o Volkswagen T-Cross, todos modelo 2025. Se achar algum outro modelo mais vantajoso nessa linha, pode acrescentar. Obrigado – pergunta enviada por Gelson
Gelson, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sem entrar na questão do estilo ou design, que é algo subjetivo e varia de acordo com o gosto de cada consumidor, dos três modelos que você mencionou, eu já deixaria de lado o Volkswagen Nivus. Isso porque tanto o Chevrolet Tracker quanto o Volkswagen T-Cross oferecem um espaço interno superior e proporcionam mais conforto aos passageiros.
Embora o Nivus tenha um porta-malas maior (415 litros) em comparação ao Tracker (393 litros) e ao T-Cross (373 litros), os SUVs compactos da Chevrolet e da Volkswagen se mostram mais versáteis para o uso cotidiano e para o transporte de toda a família e amigos.
Entre as principais novidades, o T-Cross Sense 2025 passa a contar com a central multimídia VW Play de 10,1″, além de incorporar um assistente de condução importante: o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência. Também merece destaque a presença dos faróis e lanternas em LED, que oferecem melhor visibilidade e maior durabilidade em comparação ao sistema halógeno convencional.
Já o Chevrolet Tracker, em sua versão de entrada, fica devendo um assistente de condução para ser mais competitivo, mas traz de série a central multimídia com tela de 8″, câmera de ré e sistema de chave presencial. Tanto o Tracker quanto o T-Cross vêm com 6 airbags de série, porém o T-Cross possui um diferencial técnico importante: freios a disco nas quatro rodas, enquanto a Chevrolet optou por freios traseiros a tambor para o Tracker.
Conjunto mecânico
No aspecto mecânico, o Volkswagen T-Cross tem um conjunto motriz mais eficiente. Seu motor 1.0 turbo com injeção direta (200 TSI) entrega 128 cv e 20 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas, esse conjunto permite ao T-Cross Sense atingir 100 km/h em 10,1 segundos, com boas médias de consumo de 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (com gasolina).
O Chevrolet Tracker, por sua vez, utiliza motor 1.0 turbo com injeção indireta, que gera até 116 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol. Também equipado com uma transmissão automática de 6 marchas, o Tracker acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 11 segundos, com médias de consumo de 11,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada (com gasolina).
Quanto aos preços, o T-Cross Sense 2025 e o Tracker 1.0 Turbo de entrada estão em torno de R$ 119 mil para o público geral. Com as isenções, o Tracker custa R$ 105 mil, enquanto o T-Cross Sense 2025, de acordo com informações da fabricante para seus concessionários, manterá o preço de R$ 100.700 para o público PcD.
Qual escolher?
Em resumo, Gelson, com a atualização dos itens de série, o T-Cross Sense 2025 se torna uma opção muito interessante para o público PcD. Apesar de ainda não trazer alguns itens de série presentes no Tracker, como a câmera de ré e a chave presencial, o T-Cross oferece um conjunto motriz mais eficiente, uma cabine espaçosa, especialmente para os ocupantes do banco traseiro, e, a partir da linha 2025, melhorias significativas nos equipamentos.
Portanto, mesmo que seja necessário adquirir alguns acessórios à parte, ao optar pelo Volkswagen, acredito que você fará uma excelente escolha.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok