Marcopolo cria divisão de motorhomes e aposta no crescimento do caravanismo no Brasil
Empresa brasileira utiliza expertise para desenvolver motorhomes projetados de fábrica e apoiar o avanço do mercado de veículos de lazer
César Tizo - novembro 4, 2024
A Marcopolo, tradicional fabricante brasileira de ônibus, anunciou a criação da Marcopolo Motorhome, divisão que terá como foco o desenvolvimento desse tipo de veículo para lazer. Com o lançamento, a empresa busca explorar o potencial crescente do mercado de caravanismo, tanto no Brasil quanto na América Latina.
André Armaganijan, CEO da Marcopolo, destacou que o lançamento da divisão reflete a evolução da companhia como fornecedora de soluções de mobilidade. “Além de transportar, queremos aproximar as pessoas, e nosso conhecimento de mais de 75 anos no setor foi crucial para criar uma linha de motorhomes que une conforto e tecnologia de ponta”, explicou Armaganijan.
A Marcopolo Motorhome, segundo o diretor de Estratégia e Transformação Digital, João Paulo Ledur, surge com o propósito de diversificar o portfólio da empresa, aproveitando sinergias do setor. Com essa nova divisão, a companhia espera superar desafios do mercado brasileiro, onde hoje predominam motorhomes adaptados a partir de ônibus usados. O novo modelo desenvolvido pela Marcopolo será exibido na Expo Motorhome 2024, a maior feira do segmento na América Latina, entre os dias 13 e 17 de novembro, em Pinhais (PR).
A infraestrutura de assistência técnica da Marcopolo, que abrange todo o continente, também é vista como diferencial competitivo. Segundo Alexandre Cruz, Head da Marcopolo NEXT, a rede extensa permite oferecer suporte rápido e seguro aos usuários, fator fundamental para o crescimento do segmento. A expectativa é que, com uma atuação mais direcionada, a Marcopolo Motorhome incentive o aumento das vendas de motorhomes no Brasil, onde a produção atual gira em torno de 4 mil unidades anuais, bem distante das 140 mil unidades vendidas por ano na Europa e 50 mil nos Estados Unidos.
Estudos recentes apontam que o mercado de campismo e caravanismo movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão no Brasil em 2023, crescendo 30% em relação ao ano anterior. Com a entrada da Marcopolo Motorhome, a empresa espera contribuir para a expansão desse mercado e atender à demanda por motorhomes que combinem qualidade, segurança e inovação.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok