Ford Ranger terá produção ampliada após alta na demanda
Fábrica de Pacheco, na Argentina, atingirá volume de 70 mil unidades/ano a partir de 2025, crescimento de 15% na produção
César Tizo - novembro 15, 2024
A Ford anunciou que aumentará a produção anual da Ranger em sua fábrica de Pacheco, na Argentina, para 70 mil unidades/ano em 2025, representando um crescimento de 15% em relação a 2024 e quase 30% em comparação com 2023, ano de lançamento da geração mais recente da picape na América do Sul. A expansão visa atender à crescente demanda do modelo no Brasil e em outros mercados da região, como Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai.
Como parte do aumento da capacidade produtiva, mais de 160 colaboradores diretos serão contratados na planta de Pacheco, que recebeu US$ 660 milhões em investimentos para produzir a nova geração da Ranger. O aporte foi destinado à modernização do complexo industrial com tecnologias de manufatura 4.0, além do desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e da produção da nova família de motores que equipa a linha.
Atualmente, no Brasil, a Ford Ranger é a vice-líder em vendas na categoria, com 24.940 unidades emplacadas de janeiro a outubro deste ano. A Toyota Hilux permanece como a preferência dos brasileiros no segmento, registrando 41.623 unidades comercializadas até o mês passado.
Apesar das recentes atualizações da Chevrolet S10 e da Volkswagen Amarok, vale salientar que apenas a Ranger atualmente à venda evoluiu efetivamente para uma nova geração, com uma plataforma renovada e um robusto pacote de tecnologia e assistência à condução em sua versão topo de linha, características que ajudaram a incrementar a participação de mercado da picape no Brasil.
“A nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, analisa Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
A empresa reforça que, em 2024, completará 110 anos de presença na Argentina, e que este investimento é mais uma evidência de seu compromisso com o desenvolvimento da região, destacando o papel estratégico da fábrica de Pacheco no cenário automotivo sul-americano.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok