Toyota lança SW4 e Hilux 2025 com garantia de até 10 anos
Picape e o SUV 7 lugares passam a contar com aprimoramentos no motor, novas versões automáticas e serviços conectados
César Tizo - novembro 19, 2024
A Toyota revelou nesta terça-feira (19) a linha 2025 para a picape média Hilux e o utilitário esportivo SW4, ambos já disponíveis nas concessionárias da marca em todo o país. As novidades incluem a oferta de serviços avançados de conectividade, além de versões para uso comercial com câmbio automático, adequação do motor às normas ambientais Proconve L8 e um inédito programa de garantia estendida, chamado pela marca de Toyota 10.
Atualizações no motor
Tanto a Hilux 2025 quanto o SW4 2025 receberam atualizações no motor 2.8 16V turbodiese para atender às exigências do Proconve L8, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025 e buscam reduzir a emissão de poluentes. Segundo a Toyota, os dois veículos receberam novo filtro de partículas diesel (DPF) capaz de reter e tratar resíduos gasosos que seriam emitidos ao meio-ambiente, além do tanque de ureia (Arla 32), aditivo capaz de reduzir as emissões de poluentes como o óxido de nitrogênio (NOx). A potência (204 cv) e o torque (até 50,9 kgfm) do propulsor 2.8 seguem inalterados.
Versões
Segundo a Toyota, para atender perfis distintos de consumidores, a Hilux 2025 traz como novidade a aplicação do câmbio automático de 6 velocidades também nas versões destinadas ao trabalho, no caso a Cabine Chassi e Cabine Simples. “Essas configurações visam atender uma crescente demanda do segmento de vendas diretas e complementam a linha que, desde o mês de agosto de 2024, oferece a configuração Power Pack AT“, destaca a fabricante. Veja todos os preços mais abaixo.
“Nosso compromisso com o público e com as demandas de mercado deram origem às novas versões e, agora, a Hilux se torna o único modelo com Cabine Chassi e Cabine Simples a contar com o conforto e a comodidade da transmissão automática no mercado brasileiro”, completa Fábio Lage Domingues, gerente geral de vendas da Toyota do Brasil.
Avanço em conectividade
Outro avanço importante para a gama de utilitários da Toyota fica para a conectividade e soluções de telemática avançadas. A Hilux 2025 (a partir da versão SRV), além de todas as opções do SW4 2025 agora saem de fábrica com o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.
Além disso, detalha a fabricante, o proprietário pode contar com rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato, e contratar adicionalmente Wi-Fi para até oito dispositivos.
Interessante salientar o diferencial oferecido pela Toyota Corretora de Seguros e parceira Mitsui Sumitomo Seguros, que disponibilizam também a modalidade de Seguro Conectado, a qual integra as informações do veículo e do condutor à seguradora para a aplicação de benefícios e eventuais descontos de maneira personalizada.
Segundo a Toyota, todos os clientes segurados terão isenção do valor da assinatura do pacote completo de serviços no Toyota App durante o período de cobertura. Além disso, os clientes que financiarem os veículos pelo Banco Toyota do Brasil terão acesso a todos os recursos conectados de segurança gratuitamente durante parte do período de financiamento.
Garantia estendida
Por fim, uma novidade interessante que estreia para a linha 2025 da Hilux e do SW4 é o programa Toyota 10. Por meio da iniciativa, será possível prolongar a cobertura de fábrica para um total de 10 anos, sem nenhum custo adicional ao proprietário. O programa, pontua a Toyota, é ativado automaticamente ao serem realizadas todas as revisões programadas na rede autorizada da marca ao longo do período inicial de cinco anos de garantia.
Os cinco anos adicionais de cobertura exigem que o proprietário siga o plano de manutenção do veículo, que prevê revisões obrigatórias a cada 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. O programa Toyota 10 abrange possíveis problemas em peças da carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios, com um limite máximo de 60 meses adicionais (totalizando 120 meses, somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular, ou 100.000 km para uso comercial – prevalecendo o critério que for atingido primeiro.
Confira resumo dos preços da Hilux 2025 e SW4 2025:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok