Citroën Basalt e Renault Kardian buscam manter câmbio manual vivo no mercado
Confira análise envolvendo os dois modelos ainda recentes no mercado e que apostam na transmissão manual em suas versões de entrada
César Tizo - novembro 20, 2024
Ao analisarmos os segmentos acima dos hatches de entrada ou compactos mais acessíveis, o câmbio manual praticamente cedeu espaço às transmissões automáticas. Essa tendência é natural, considerando que quem está disposto a gastar mais em um automóvel geralmente busca o conforto adicional que as caixas automáticas proporcionam.
No entanto, no universo dos SUVs e crossovers, o Citroën Basalt e o Renault Kardian ajudam a preservar o câmbio manual em suas respectivas categorias. Oferecendo versões de entrada com foco em custo-benefício, esses modelos podem conquistar motoristas que abrem mão do câmbio automático em favor de uma condução mais envolvente.
Confira nossa análise em vídeo sobre as versões manuais do Citroën Basalt e do Renault Kardian. Cada modelo, vale destacar, traz uma proposta distinta, atendendo a consumidores com preferências específicas:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok