Volvo XC90 atualizado chega ao Brasil no início de 2025 com “preço competitivo”
Segundo a marca sueca, valor do modelo será “competitivo para a categoria de SUVs grandes, com sete lugares”; confira destaques
César Tizo - novembro 28, 2024
A Volvo confirmou nesta quinta-feira (28) que o XC90 atualizado chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2025. Segundo a marca, o preço será “competitivo” no segmento premium, especialmente entre SUVs de sete lugares. Atualmente, o modelo parte de R$ 621.950 na linha 2024.
Atualizações
O facelift inaugurado pelo XC90 2025 contempla um design externo atualizado e uma cabine reformulada, trazendo tecnologias avançadas como uma nova tela central de alta resolução para a central multimídia e suporte para atualizações de software remotas (over-the-air). Também no interior, o modelo oferece acabamento mais sofisticado, contemplando o uso de materiais reciclados de alta qualidade e soluções práticas, como novos espaços de armazenamento e carregador de celular por indução.
No quesito motorização, o SUV híbrido plug-in combina um motor a gasolina com um propulsor elétrico, garantindo até 47 km de autonomia no modo 100% elétrico e cerca de 550 km de alcance total. Esse equilíbrio permite viagens urbanas livres de emissões, com a possibilidade de maior autonomia para trajetos longos, destaca a Volvo.
Conforto e segurança
A Volvo detalha que reforçou o tradicional foco em conforto e segurança do XC90 para a evolução de ano/modelo do produto. O SUV conta com suspensão adaptativa, que ajusta automaticamente os amortecedores conforme as condições da estrada, e pode ser equipado com suspensão a ar, proporcionando maior estabilidade e flexibilidade em terrenos acidentados.
No campo da segurança, o XC90 mantém o título de um dos veículos mais seguros do mundo, com sistemas avançados de auxílio ao motorista, entre eles o controle de permanência em faixa, frenagem automática para pedestres e ciclistas e detecção de grandes animais.
Híbridos e elétricos: estratégia Volvo
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, destacou a importância da XC90 dentro da estratégia de eletrificação da marca. “Combinando tecnologia híbrida e preço competitivo, o novo XC90 é mais uma opção para quem deseja migrar para veículos eletrificados, complementando nossa linha de elétricos como o EX90”, afirmou.
Ao trazer um modelo de grande apelo para o público brasileiro, a Volvo reafirma seu compromisso com um portfólio equilibrado, atendendo tanto os consumidores que optam pela eletrificação total quanto aqueles que buscam a versatilidade dos híbridos plug-in.
O Volvo XC90 Recharge atualmente vendido no Brasil na configuração híbrida plug-in T8 oferece tração integral e 462 cv de potência, com autonomia em modo elétrico para 47 km de acordo com o padrão brasileiro.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok