BMW X5 é o primeiro híbrido plug-in montado no Brasil
Fábrica do BMW Group em Araquari (SC) inicia a montagem local do SUV, marcando ainda a primeira planta na América do Sul a produzir um automóvel com este tipo de propulsão
César Tizo - dezembro 2, 2024
A fábrica da BMW em Araquari (SC) celebrou, no último dia 29 de novembro, um marco histórico: o início da montagem do X5 híbrido plug-in, tornando-se a primeira unidade da empresa na América do Sul a fabricar um modelo com este tipo de propulsão.
Segundo Otavio Rodacoswiski, diretor-geral da planta, o BMW X5 é o veículo mais sofisticado e tecnológico já produzido na região. “Este é um momento de orgulho para todos os colaboradores, especialmente no ano em que celebramos 10 anos da fábrica e mais de 100 mil unidades produzidas“, destacou.
O novo BMW X5 xDrive50e combina um motor a combustão de 313 cv com um motor elétrico de 197 cv, entregando potência combinada de 489 cv e torque de 71 kgfm.
Com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e autonomia elétrica de até 79 km, o modelo alia desempenho e eficiência. Ele conta ainda com recursos tecnológicos de ponta, como o BMW Curved Display, sistemas de carregamento de até 22 kW e iluminação Iconic Glow na grade dianteira.
O BMW Group Brasil também anunciou um aporte de R$ 1,1 bilhão entre 2025 e 2028 para produzir novos modelos e desenvolver tecnologias globais.
De acordo com Maru Escobedo, CEO da BMW Group Brasil, a decisão de produzir localmente foi impulsionada pelo crescimento das vendas de veículos eletrificados no país, que representam 1 em cada 4 BMWs vendidos neste ano em nosso mercado.
Com esta iniciativa, o Brasil reforça sua posição como um polo estratégico para o BMW Group na América do Sul, avançando em direção a um futuro mais sustentável e tecnológico.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok