Brasil recebe primeiro centro global da John Deere voltado à agricultura tropical
Estrutura conta com laboratórios de ponta e áreas de testes que apoiarão o desenvolvimento de tecnologias para o mercado nacional
César Tizo - dezembro 5, 2024
A John Deere, multinacional de tecnologia voltada aos setores agrícola, de construção e florestal, inaugurou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – Indaiatuba (CPD-I), no interior de São Paulo. Este é o primeiro centro da companhia no mundo dedicado exclusivamente ao desenvolvimento e testes voltados para a agricultura tropical. O projeto recebeu um investimento de R$ 180 milhões, com o objetivo de acelerar a criação de soluções específicas para o mercado brasileiro e aumentar a eficiência no desenvolvimento de novas tecnologias.
“Essa inauguração é muito mais que um marco na história da John Deere; é um compromisso que estamos assumindo com o Brasil de apoiá-lo rumo a um agronegócio mais inovador, próspero e sustentável“, destacou Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da empresa na América Latina. Ele enfatizou a importância da agricultura tropical para a economia nacional e para o futuro do planeta.
Estrutura e operação
Localizado em um espaço de 500 mil m², o CPD-I conta com áreas dedicadas a testes de campo, laboratórios avançados, oficinas e espaços para calibração de peças e impressão 3D. Com mais de 400 mil m² reservados para experimentação em campo, o centro permitirá que novos produtos sejam concebidos e testados com base em variáveis como solo, clima e níveis de conectividade, fatores essenciais para sistemas de produção de grãos, cana, algodão e outros cultivos especiais.
Para iniciar as atividades, 110 profissionais foram transferidos para a unidade. A expectativa é que o número de colaboradores aumente progressivamente nos próximos anos, consolidando o centro como um polo estratégico para inovação no agronegócio.
Presença no Brasil
A John Deere já possui uma forte presença no Brasil, com fábricas que produzem equipamentos exportados para cerca de 55 países e uma rede de mais de 300 concessionários e distribuidores. Além disso, a empresa vem lançando soluções específicas para as necessidades do mercado brasileiro, como a colhedora de cana-de-açúcar de duas linhas CH950 e a colhedora de grãos S400, voltada para pequenas e médias propriedades rurais.
Acima o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – Indaiatuba inaugurado pela John Deere
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok