Tiggo 7 Pro Hybrid vs. Song Pro GS: preço semelhante, tecnologias distintas
Saiba qual SUV, com sistemas híbridos diferentes, oferece mais vantagens dentro da mesma faixa de valor
César Tizo - dezembro 24, 2024
Estou em dúvida entre o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid ou o BYD Song Pro GS. Na sua opinião, qual a melhor opção? – pergunta enviada por Carlos
Carlos, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carrros!
A questão que você levantou nos permite abordar um ponto fundamental que diferencia profundamente os dois modelos: a tecnologia de eletrificação.
O CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid utiliza uma das formas mais simplificadas de eletrificação, conhecida como híbrida leve. Nesse sistema, o alternador convencional é substituído por um dispositivo elétrico que atua como gerador, fornecendo energia para uma bateria de 48 V, e também como motor auxiliar para o propulsor 1.5 turbo flex. Apesar de melhorar a potência e o torque do conjunto motriz, esse sistema não permite que o SUV opere em modo de tração totalmente elétrica.
Já o BYD Song Pro GS é um híbrido plug-in, uma das formas mais avançadas de eletrificação disponíveis atualmente. Equipado com motor 1.5 a gasolina e um motor elétrico robusto, ele oferece propulsão 100% elétrica por até 68 km (de acordo com o padrão brasileiro), graças à sua bateria de maior capacidade.
Em termos de desempenho, o Song Pro GS se destaca:
Potência e torque: 235 cv combinados e mais de 30 kgfm de torque só no motor elétrico
Tiggo 7 Pro Hybrid: 160 cv (com etanol) e 25,5 kgfm de torque
No quesito consumo, o Song Pro GS também é superior:
Modo híbrido com gasolina: 15,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada
Tiggo 7 Pro Hybrid: 11,1 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada
A BYD já confirmou que, em 2025, o Song Pro será nacionalizado, e seu motor 1.5 passará a ser bicombustível, podendo usar etanol, o que é uma vantagem adicional no mercado brasileiro.
Custo-benefício
Atualmente, o Song Pro GS está com um desconto promocional, sendo oferecido por R$ 179.800, enquanto o Tiggo 7 Pro Hybrid custa R$ 181.990. Essa diferença de preço, somada à tecnologia mais avançada do Song Pro GS, faz dele uma opção mais atraente.
No entanto, uma crítica ao Song Pro GS é a ausência de assistentes de condução mais avançados, característica desejável em um veículo nessa faixa de preço. O Tiggo 7 Pro Hybrid, por sua vez, conta com o pacote Max Drive, que inclui monitoramento de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, entre outros recursos.
Ao menos o Song Pro GS também leva vantagem no tamanho, com 4,73 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, oferecendo mais conforto interno em comparação ao Tiggo 7 Pro Hybrid, que possui 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos.
Conclusão
Considerando o valor promocional e o conjunto técnico mais sofisticado, o BYD Song Pro GS é a escolha mais equilibrada, mesmo com a ausência de assistentes de condução. Mesmo que o SUV da marca chinesa acrescente esses itens por conta da nacionalização, além da motorização térmica flex, é provável que, até lá, o preço do SUV seja reajustado, algo que deve ser levado em conta na sua decisão de compra.
Camarada o dinheiro é seu e vc compra o que vc quiser. Agora em relação a questão, obviamente o veículo da BYD é muito superior à outra opção da Chery. Um é plug-in, tecnologia superior, o outro é um nível ultrapassado de eletrificação. O Song Pro GS é superior em muitos quesitos, espaço interno, acabamento, potência e torque dos motores, enfim, Tiggo 7 pro hibryd não dá nem pra arrancada, toma couro!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Song Pro sem pacote ADAS é uma vergonha, já o Tiggo iria de 1.6 mais econômico que o híbrido, e muito mais potente.
Camarada o dinheiro é seu e vc compra o que vc quiser. Agora em relação a questão, obviamente o veículo da BYD é muito superior à outra opção da Chery. Um é plug-in, tecnologia superior, o outro é um nível ultrapassado de eletrificação. O Song Pro GS é superior em muitos quesitos, espaço interno, acabamento, potência e torque dos motores, enfim, Tiggo 7 pro hibryd não dá nem pra arrancada, toma couro!