Vale a pena sair da fila de espera por um Tiggo 7 Sport para PcD e migrar para o Corolla Cross XR?
Leitora encontra-se na situação acima e pediu nossa ajuda para tomar a melhor decisão; confira análise completa
César Tizo - dezembro 27, 2024
Estou na dúvida entre o CAOA Chery Tiggo 7 Sport e o Toyota Corolla Cross XR, ambos para PcD e com bons níveis de acessórios. O que você recomenda?Estou na fila de espera do Tiggo 7 Sport há 9 meses e não me cancelaram ainda, mas vi que o Corolla Cross XR está com preço semelhante, porém com espera também de 30 a 40 dias – pergunta enviada por Kátia
Kátia, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A situação trazida por você é bastante singular e exige levar em consideração diversos aspectos.
Comparando os dois modelos, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport tem a vantagem de oferecer um porte ligeiramente maior em relação ao Toyota Corolla Cross XR, o que resulta em uma cabine mais confortável para os cinco ocupantes.
A diferença no porta-malas, entretanto, é significativa, com o Toyota oferecendo 440 litros de capacidade contra 525 litros no caso do CAOA Chery.
O Tiggo 7 Sport também se destaca por alguns atributos técnicos, como a suspensão independente nas quatro rodas, sendo a traseira do tipo multibraço, enquanto o Corolla Cross adota o eixo de torção entre as rodas posteriores, layout que é tecnicamente mais simples.
Contudo, o Corolla Cross XR tem a vantagem de uma mecânica mais eficiente. Seu motor 2.0 16V flex entrega 175 cv e 20,8 kgfm de torque, operando em conjunto com o câmbio automático CVT com 10 marchas para trocas sequenciais. Essa configuração resulta em médias de consumo muito boas dentro do segmento, no caso registrando 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.
O Tiggo 7 Sport, por outro lado, utiliza motor 1.5 turbo flex, que favorece o desempenho graças aos 21,4 kgfm de torque, embora sua potência seja inferior, com pico de 150 cv se abastecido com etanol. Ele também conta com transmissão CVT, mas suas médias de consumo são inferiores às do Corolla Cross XR, registrando 11,1 km/l no ciclo urbano e 11,2 km/l no uso rodoviário, ambas com gasolina.
Um ponto positivo do Corolla Cross XR é que ele já vem de fábrica com assistentes de condução avançados, entre eles o piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e assistente de permanência e centralização de faixa, todos ausentes no Tiggo 7 Sport.
Por outro lado, o CAOA Chery oferece recursos importantes de conforto e conveniência, incluindo revestimento interno premium, faróis em LED, central multimídia, sensor de estacionamento e câmera de ré.
Esperar ou trocar?
Considerando todos esses aspectos e a longa espera que você já está enfrentando pelo Tiggo 7 Sport, acredito que, no momento, o mais indicado seja continuar aguardando o representante da CAOA Chery.
Além de todos os pontos mencionados, vale destacar que, no longo prazo, a configuração Sport, por integrar o portfólio regular da gama Tiggo 7, tende a oferecer melhor liquidez na revenda em comparação ao Corolla Cross XR, que é destinado prioritariamente às vendas diretas. Outro aspecto relevante é que a opções de acesso do Corolla Cross não inclui alguns itens valorizados no segmento, como o revestimento interno premium, por exemplo, uma das razões que torna a versão intermediária XRE uma das mais procurada pelos consumidores do SUV.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok