Vale a pena comprar um Chevrolet Tracker antes do facelift?
Leitor deseja saber se o SUV compacto passará por mudanças e pediu nossa análise
César Tizo - fevereiro 13, 2025
César, bom dia! O Chevrolet Tracker vai passar por um facelift para a linha 2026? A mudança será significativa? Vale a pena comprar um Tracker 2025 antes da atualização? – pergunta enviada por Mauro
Mauro, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Segundo apurações, o Chevrolet Tracker 2026 também deverá estrear a mecânica híbrida leve flex desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro. Essa tecnologia promete melhorar a eficiência do SUV e torná-lo mais competitivo diante dos avanços dos rivais na eletrificação.
Além disso, o segmento de SUVs compactos passará por grandes mudanças ao longo de 2025, com a chegada de modelos totalmente novos, como a nova geração do Nissan Kicks, o Honda WR-V e o Toyota Yaris Cross. Diante desse cenário, marcas como a Chevrolet tendem a atualizar seus modelos para acompanhar a concorrência. A Fiat, por exemplo, já realiza testes com melhorias para o Fastback 2026.
Portanto, Mauro, especialmente se você considera a compra do Chevrolet Tracker nas versões mais caras, acredito que seja prudente aguardar a apresentação da linha 2026 do SUV, não tanto pela atualização estética, mas principalmente pela possível estreia da mecânica híbrida leve flex.