Jeep Compass 2026 deve estrear versão 2.0 turbo mais barata
Propulsor Hurricane 4 é oferecido atualmente apenas nas configurações Overland e a topo de linha Blackhawk
César Tizo - março 19, 2025
Com o fim da oferta das versões a diesel (TD350) para o Compass, a Jeep pode realizar uma movimentação estratégica para quem deseja o SUV médio com tração integral e preço mais acessível.
Ao longo deste ano, o Compass deve ganhar uma configuração mais barata com o motor 2.0 turbo a gasolina (Hurricane 4). Atualmente, esse propulsor está disponível apenas nas versões mais sofisticadas, no caso a Overland (R$ 272.990) e a Blackhawk (R$ 291.990), esta última a opção mais cara da gama entre os catálogos sem eletrificação.
Ainda não há uma estimativa precisa de preço para a versão inédita, que deverá atender pelo nome Longitude Hurricane.
Como referência, o Compass Longitude com motor 1.3 turbo custa atualmente R$ 208.990. Já o Compass Série S, a configuração mais cara com o propulsor T270, é vendido por R$ 247.990. Dessa forma, o futuro Compass Longitude Hurricane pode ser posicionado dentro desse amplo intervalo de valores.
Assim como as versões Overland e Blackhawk, o Compass 2.0 turbo mais acessível vai preservar a tração integral e o câmbio automático de nove marchas.
O motor Hurricane 4 entrega 272 cv de potência e 40,1 kgfm de torque, garantindo ao SUV um nível de desempenho singular dentro do segmento. De acordo com os dados oficiais, o Compass 2.0 turbo acelera de 0 a 100 km/h em até 6,3 segundos e atinge velocidade máxima de 228 km/h.
Detalhe do motor 2.0 Hurricane 4 na versão Blackhawk
Equipamentos
Mesmo sendo uma versão intermediária, o atual Compass Longitude T270 já oferece um pacote robusto de equipamentos de série, incluindo recursos avançados de tecnologia e assistência à condução, como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, assistente ativo de direção, comutação automática do farol alto e controle de cruzeiro adaptativo.
É natural esperar que o Compass Longitude Hurricane também traga esse mesmo nível de equipamentos. A lista inclui ainda rodas de liga leve aro 18″, sistema de som premium com oito alto-falantes e subwoofer, painel de instrumentos digital com tela HD de 10,25″ e acabamento interno premium.
A estreia da versão Longitude Hurricane pode ser um dos destaques da linha Jeep Compass 2026, que deverá ser apresentada ainda neste semestre. A conferir.
A linha do compass já tem que mudar pois tá totalmente ultrapassada com outros carros da atualidade! Tô esperando essa mudança pra trocar o meu!
Nilson Melchiori Dodorico
3 meses atrás
São muito burros !! Deveriam lançar o compass limited bem completo com teto e demais acessorios com o novo motor 2.2 diesel
SILVIO
3 meses atrás
Com esse biodiesel com mais porcentagem no diesel convencional, faz diminuir para 15 dias a validade do combustível, e para piorar deteriora muito rápido catalisadores e filtros, criando uma gosma no sistema, isso é um fato, ruim até pro mecânico, pois sempre dá problema então é difícil garantir um bom funcionamento fora da oficina. A Jeep foi esperta, pois mesmo com nossa gasolina sendo de péssima qualidade, causando mais problemas apenas nas bombsa de alta e bicos injetores, o custo ainda é menor que um diesel que precisa rodar muito para cumprir bem suas rotinas de auto-limpeza. Então a gasolina é a melhor saída e quanto menor for a adição de álcool, melhor é para a saúde do motor.
Essa é a realidade.
Ouvi falar sobre o biodiesel, nosso país não nos ajuda em nada, tenho um Jeep 2022 270 e estou feliz com esse motor, uma ótima potência, mas fico imaginando o 2.0 turbo, deve ser muito gostoso um desse.
RICARDO PEREIRA LOPES
3 meses atrás
Tenho um compass S 2021a diesel , carro excelente , não tenho dúvida, porém já passou da hora da jepp mudar o visual do carro pois está totalmente ultrapassado
Tenho Também um jeep compass Limited. Estou aguardando ansiosamente o lançamento do novo modelo para trocá-lo.
Roberto
3 meses atrás
Vejo o pessoal aqui pedindo mudanças, essas mudanças vêm sempre acompanhadas de aumento de preços. O Compass é um caro bonito, bem acabado e cumpre bem a sua proposta.
Que uma categoria melhor, vai para Grand Cherokee da Jeep ou um X1, X3 da BMW, Q3 ou Q5 da Audi. 😅
Demetrio
3 meses atrás
Sinceramente, por esses preços vale muito mais a pena comprar um haval; troquei o meu renegade S, que era um carro razoável com tração integral por um haval h6 que é um excelente carro, incomparavelmente melhor. Jeep nunca mais.
Já vai nascer fracassado cadê o novo visual, o atual esta obsoleto.
A linha do compass já tem que mudar pois tá totalmente ultrapassada com outros carros da atualidade! Tô esperando essa mudança pra trocar o meu!
São muito burros !! Deveriam lançar o compass limited bem completo com teto e demais acessorios com o novo motor 2.2 diesel
Com esse biodiesel com mais porcentagem no diesel convencional, faz diminuir para 15 dias a validade do combustível, e para piorar deteriora muito rápido catalisadores e filtros, criando uma gosma no sistema, isso é um fato, ruim até pro mecânico, pois sempre dá problema então é difícil garantir um bom funcionamento fora da oficina. A Jeep foi esperta, pois mesmo com nossa gasolina sendo de péssima qualidade, causando mais problemas apenas nas bombsa de alta e bicos injetores, o custo ainda é menor que um diesel que precisa rodar muito para cumprir bem suas rotinas de auto-limpeza. Então a gasolina é a melhor saída e quanto menor for a adição de álcool, melhor é para a saúde do motor.
Essa é a realidade.
Ouvi falar sobre o biodiesel, nosso país não nos ajuda em nada, tenho um Jeep 2022 270 e estou feliz com esse motor, uma ótima potência, mas fico imaginando o 2.0 turbo, deve ser muito gostoso um desse.
Tenho um compass S 2021a diesel , carro excelente , não tenho dúvida, porém já passou da hora da jepp mudar o visual do carro pois está totalmente ultrapassado
Tenho Também um jeep compass Limited. Estou aguardando ansiosamente o lançamento do novo modelo para trocá-lo.
Vejo o pessoal aqui pedindo mudanças, essas mudanças vêm sempre acompanhadas de aumento de preços. O Compass é um caro bonito, bem acabado e cumpre bem a sua proposta.
Que uma categoria melhor, vai para Grand Cherokee da Jeep ou um X1, X3 da BMW, Q3 ou Q5 da Audi. 😅
Sinceramente, por esses preços vale muito mais a pena comprar um haval; troquei o meu renegade S, que era um carro razoável com tração integral por um haval h6 que é um excelente carro, incomparavelmente melhor. Jeep nunca mais.
Até dar o primeiro problema é a peça vc ter que esperar 6 meses ou mais kkkk