Volkswagen Amarok terá nova geração na América do Sul em 2027
Investimento de US$ 580 milhões modernizará fábrica de Pacheco e reforçará presença da marca no segmento de picapes na América do Sul
César Tizo - abril 3, 2025
A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (3) um investimento de US$ 580 milhões para a produção da nova geração da Amarok na Argentina a partir de 2027. A quantia será aplicada no país vizinho entre os anos de 2025 e 2029, salienta a empresa.
O modelo será desenvolvido especificamente para o mercado sul-americano e fabricado na planta de Pacheco, que receberá novas tecnologias de produção, digitalização de processos e melhorias em eficiência energética. A iniciativa faz parte do plano global da Volkswagen de fortalecer sua presença em mercados estratégicos e ampliar sua competitividade no segmento de picapes.
Diferentemente da segunda geração vendida no exterior, que é baseada na Ford Ranger e produzida na África do Sul, a nova Amarok terá um desenvolvimento próprio para atender as necessidades da América do Sul.
O CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, destacou a importância da região na estratégia global da marca, reforçando que o projeto será concebido e fabricado localmente para oferecer um produto mais alinhado com as expectativas dos consumidores da região.
“Este investimento fortalece nossa posição em um mercado-chave e garante um produto feito sob medida para os clientes sul-americanos. A nova Amarok será desenvolvida, projetada e produzida na América do Sul, para a América do Sul”, detalhou Schäfer.
Primeiro teaser oficial da Volkswagen para a nova geração da Amarok sul-americana
Apesar da mudança na estratégia para a América do Sul, a Volkswagen manterá a produção da nova geração da Amarok na África do Sul para abastecer outros mercados globais. Em paralelo, a marca alemã acrescenta que a atual Amarok V6, que foi reestilizada em 2024, seguirá em linha até a substituição pela nova geração.
Com isso, a montadora garante uma oferta estável da picape em diferentes regiões, enquanto investe em um novo posicionamento estratégico para a América Latina.
Com mais de 770 mil unidades da Amarok produzidas desde seu lançamento, a fábrica de Pacheco receberá um conjunto de inovações para garantir maior eficiência e sustentabilidade na fabricação da nova geração da picape.
Alexander Seitz, CEO da Volkswagen América Latina, reforçou que a Argentina continua sendo um pilar fundamental para a estratégia da marca na região. “Este investimento demonstra nossa confiança na capacidade industrial do país e no potencial da nova Amarok em estabelecer novos padrões de inovação, desempenho e sustentabilidade“, destacou o executivo.
A planta receberá atualizações tecnológicas para a produção do novo modelo, incluindo processos mais digitalizados e um sistema de produção otimizado para reduzir o consumo de energia e materiais químicos. A modernização da fábrica reforça o compromisso da Volkswagen com a sustentabilidade e a competitividade da unidade na Argentina.
“A Amarok representa a força da Volkswagen na Argentina. Ela faz parte da nossa história e continuará sendo essencial para o futuro. O novo modelo combinará a identidade da marca com tecnologia de ponta, garantindo um produto altamente competitivo e inovador para o mercado sul-americano“, conclui Marcellus Puig, presidente da Volkswagen Argentina.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok