Nivus Sense retorna por R$ 119.990 com foco no público PcD; T-Cross 2026 estreia versão Extreme
Versão mais barata do Nivus retorna ao catálogo; T-Cross 2026 tem como novidade versão de apelo aventureiro
César Tizo - abril 4, 2025
A Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (4) o retorno do Nivus Sense ao mercado brasileiro. Trata-se da versão mais acessível do modelo, com preço público sugerido de R$ 119.990. A novidade também se posiciona como uma alternativa interessante para o público PcD que adquire o veículo com isenção.
O Nivus Sense 2026 traz sob o capô o conhecido motor 1.0 turbo flex de três cilindros em sua calibração 200 TSI, que entrega até 128 cv com etanol e torque de 20,4 kgfm já a 2.000 rpm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas. Segundo dados oficiais, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos com etanol, alcançando velocidade máxima de 192 km/h.
Entre os equipamentos, a versão de entrada oferece 6 airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção elétrica, faróis e lanternas de LED, piloto automático, rodas de aço aro 16 polegadas com calotas e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade. O Nivus Sense traz ainda central multimídia VW Play com tela de 10,1”, rack de teto na cor preta e o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência (Front Assist).
A reintrodução da versão Sense ao portfólio do Nivus vem em um momento estratégico, aproveitando a demanda represada no segmento PcD, e também serve como uma alternativa interessante ao público em geral que deseja uma versão mais acessível do crossover.
Volkswagen Nivus Sense: versão de entrada do modelo retorna ao mercado
VW T-Cross 2026
A grande novidade para a linha T-Cross 2026 é a chegada da nova versão topo de linha Extreme, que aposta no apelo aventureiro e tem preço sugerido de R$ 188.990.
Com visual robusto e acabamento refinado, o T-Cross Extreme adota motor 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas. Segundo dados da marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos com etanol.
Entre os diferenciais visuais da nova configuração estão os para-choques redesenhados, rodas de liga leve de 17” com acabamento exclusivo, frisos escurecidos e detalhes em preto brilhante na carroceria. A cabine também passou por leve atualização, com novos materiais no painel e bancos com revestimento exclusivo. Outra novidade para os catálogos Extreme e Highline é o light strip na grade dianteira, no caso a barra em LED conectando os faróis.
Volkswagen T-Cross Extreme
O pacote de equipamentos de série inclui painel digital de 10,25″, central multimídia VW Play com tela de 10,1″, ar-condicionado digital automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial, além do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o controle adaptativo de velocidade e distância.
Segundo a Volkswagen, o T-Cross Extreme torna-se o primeiro modelo produzido em série no Brasil a receber uma cor fosca, no caso a Cinza Oliver, fruto de um trabalho de 1.200 horas de parametrizações no processo de pintura para alcançar o nível desejado pela marca em termos de qualidade e acabamento.
Volkswagen T-Cross Extreme
O verniz de baixo brilho – como é chamado tecnicamente – demanda um cuidado maior na aplicação para que seja homogêneo e consiga reduzir corretamente a refração da luz, detalha a fabricante alemã. Na cor nova aplicada ao T-Cross Extreme, apenas 20% a 25% da luz é refletida. Em comparação, uma pintura metálica convencional tem 100% de refração de luz, dando o brilho e cor que já conhecemos.
Entre os opcionais, o T-Cross Extreme oferece o teto solar panorâmico e o “pacote ADAS”, que contempla os assistentes de permanência em faixa e de estacionamento, além do monitoramento de pontos cegos. Os preços dos dois opcionais ainda não foram revelados.
O T-Cross 2026 estará disponível a partir de 7 de abril para pedidos em toda a rede de concessionárias, sendo que a nova versão Extreme terá uma paleta de cinco cores: as sólidas Branco Puro e Preto Ninja, a metálica Cinza Platinum e as exclusivas Cinza Ascot e Cinza Oliver. Na pintura Cinza Oliver, o teto acompanha a cor da carroceria do veículo e, a partir da linha 2026, a opção de teto preto se torna exclusiva para a versão Extreme.
Ficaria com o T-Cross, bem mais bonito