Tank 300 estreia no Brasil por R$ 333 mil com tração 4×4 e 394 cv
SUV estreia por R$ 333 mil, oferece 394 cv de potência e tem autonomia em modo elétrico para 75 km no padrão brasileiro
César Tizo - abril 4, 2025
A GWM inicia as vendas do Tank 300 no Brasil, SUV híbrido plug-in com proposta “luxury adventure”, nas palavras da fabricante, aliando “desempenho e robustez típicos de veículos fora de estrada a um interior sofisticado e recheado de tecnologias“. Chegando como modelo 2026, o Tank 300 será vendido inicialmente por R$ 333.000, valor promocional válido apenas para o mês de abril.
Com arquitetura Hi4-T – que combina carroceria sobre chassi, tração 4×4 com reduzida e transmissão automática de 9 marchas com conversor de torque –, o Tank 300 se diferencia ao trazer conjunto híbrido plug-in de alta performance. São 394 cv e 750 Nm (76,4 kgfm) de torque combinados, gerados pelo motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta associado ao motor elétrico. A dupla é capaz de acelerar o SUV de 2.630 kg de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
GWM Tank 300
A bateria de 37,1 kWh garante autonomia em modo elétrico para 75 km de acordo com o padrão brasileiro (Inmetro), porém, no ciclo WLTP o alcance é de 106 km. A bateria principal do sistema pode ser recarregada de 30% a 80% em apenas 24 minutos com carregadores rápidos (DC) de até 50 kW. O SUV também conta com sistema V2L de 3.300 W para fornecer energia a equipamentos externos.
No fora de estrada, o Tank 300 oferece tração 4×4 com bloqueio eletrônico dos diferenciais central, dianteiro e traseiro, além de nove modos de condução, incluindo funções como o Tank Turn, que reduz o raio de giro, e o Controle de Cruzeiro Off-Road (CCO), que facilita o avanço em terrenos difíceis entre 4 e 12 km/h.
GWM Tank 300: conjunto propulsor híbrido plug-in é um dos destaques do SUV
A transmissão foi projetada especialmente para veículos híbridos off-road e entrega 97% de eficiência. Entre os dados de capacidade, destaque para os 700 mm de capacidade de imersão, ângulos de entrada (32°) e saída (33°) e vão livre de 222 mm. O SUV também é capaz de transportar 440 kg de de carga e tem 750 kg de capacidade de reboque sem freio ou pode rebocar implementos de até 2.500 kg se dotados de sistema de freio.
A cabine aposta em oferecer um nível superior de luxo, com bancos dianteiros em couro Nappa com aquecimento, ventilação, massagem e ajustes elétricos, sistema de som com 640 W RMS, console central climatizado, teto solar elétrico, ar-condicionado dual zone e iluminação ambiente com 64 cores. O acabamento traz materiais soft touch, costuras em padrão diamante e atenção especial à vedação acústica – com vidros duplos e sistema ativo de cancelamento de ruído.
GWM Tank 300
Em segurança, o SUV vem com pacote ADAS nível 2+ que inclui piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistência em ré e reconhecimento de placas de trânsito. O modelo recebeu 5 estrelas nos testes de colisão da ANCAP australiana.
Com 4,76 metros de comprimento e entre-eixos de 2,75 metros, o Tank 300 oferece amplo porta-malas (836 litros) e tanque de 70 litros. Ele ainda conta com recursos como carregador de celular por indução de 50 W, volante aquecido com aletas para trocas sequenciais de marchas, manopla de câmbio em estilo manche de avião e assistente de entrada fácil para o banco do motorista.
Tank 300 traz conjunto apto ao off-road extremo
Com esse pacote, o GWM Tank 300 inaugura uma proposta inédita no mercado nacional entre os SUVs híbridos plug-in, oferecendo conjunto técnico avançado, capacidades off-road genuínas e conforto de alto padrão. Vamos acompanhar como será a receptividade do público.
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