Hyundai Palisade 2026 estreia nova geração com opção híbrida
Segunda geração do SUV grande adiciona também versão off-road XRT PRO e ganha até 10 airbags; confira detalhes
César Tizo - abril 16, 2025
A Hyundai apresentou oficialmente a nova geração do Palisade 2026 durante o Salão de Nova York. O SUV com três fileiras de assentos, reposicionado como um dos principais produtos da marca nos Estados Unidos, chega com design completamente renovado, novas motorizações — incluindo uma inédita versão híbrida — e avanços importantes em conectividade, segurança e conforto.
O modelo será produzido em Ulsan, na Coreia do Sul, com vendas previstas para começar no verão norte-americano (motores a combustão) e no outono (versões híbridas). Procurada pelo Guru dos Carros, a Hyundai informou que, por enquanto, não há previsão de estreia do novo Palisade 2026 no Brasil. Por aqui, o SUV grande fez sua estreia no fim de 2024 ainda em sua primeira geração e é oferecido exclusivamente na versão Signature, importada com motor 3.8 V6, ao preço de R$ 479.990.
A nova geração cresce em todas as dimensões: são 2,5 cm a mais no comprimento e 2,7 cm extras no entre-eixos, o que garante mais espaço para passageiros e bagagem. Além da proposta familiar e refinada, a Hyundai apostou também em um novo modelo voltado ao off-road, o XRT PRO, com tração integral, pneus de uso misto, ganchos de reboque expostos e ângulos de entrada e saída otimizados.
Hyundai Palisade Calligraphy 2026
Novo visual
O Palisade 2026 adota um design mais imponente, com linhas verticais marcantes, faróis em LED em formato de barra e nova grade frontal com aletas ativas. A traseira acompanha o tom robusto com lanternas verticais integradas aos pilares e nova assinatura visual. Mesmo com o visual robusto, o SUV alcança um coeficiente aerodinâmico de 0,31 Cd, um dos melhores da categoria na qual atua.
As rodas variam de 18 a 21 polegadas, e a carroceria será oferecida em 10 opções de cores nos EUA, incluindo tons metálicos, perolizados e foscos.
Hyundai Palisade Calligraphy 2026
Interior
A cabine ganhou novos materiais de toque suave, console central redesenhado e um painel de instrumentos curvo com duas telas de 12,3 polegadas cada (cluster e multimídia). O modelo também oferece sistema de som Bose com 14 alto-falantes, carregador de celular por indução com ventilação dedicada, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e atualizações over-the-air (OTA).
Entre os destaques estão os bancos Relaxation com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e apoios de perna retráteis para as duas primeiras fileiras. A terceira fileira também pode contar com aquecimento e reclinação elétrica, algo raro no segmento. Todos os ocupantes têm acesso a portas USB-C de 100 watts, e há até um compartimento com luz UV-C para esterilização no console central.
Hyundai Palisade Calligraphy 2026
Segurança elevada
A Hyundai incluiu um pacote completo de recursos de assistência à condução, como:
Frenagem automática de emergência com detecção de cruzamento
Monitoramento de ponto cego com câmera
Assistente de permanência em faixa
Alerta de atenção do motorista
Cruise control adaptativo com leitura de curvas por GPS
Estacionamento remoto com a chave
10 airbags, incluindo bolsas laterais de cortina com cobertura da terceira fileira
Câmera de painel (dash cam) com gravação contínua e detecção de movimentos
Nova opção híbrida
O Palisade 2026 oferece duas novas opções de motorização:
3.5 V6 aspirado: com até 287 cv e 36 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e tração dianteira ou integral (HTRAC), com capacidade de reboque para até 2.268 kg (5.000 lb)
Híbrido 2.5 turbo: com motor elétrico integrado ao câmbio automático de 6 marchas, entregando até 329 cv e 47 kgfm, consumo estimado de mais 12,7 km/l em uso rodoviário (30 mpg) e autonomia de até 996 km (619 milhas)
O sistema HTRAC AWD, acrescenta a marca sul-coreana, foi aperfeiçoado e conta com modos de condução para lama, areia e neve, além de modos normais, esportivos e inteligentes. A nova versão XRT PRO, por sua vez, traz diferencial traseiro eletrônico, pneus 255/60 R18 de uso misto e ajustes específicos para enfrentar terrenos difíceis.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok