Picape rival da Hilux entra no radar da CAOA Chery para o Brasil
Nova marca Himla estreia na China com foco global e mira mercados da América Latina; CAOA estuda potencial da categoria no Brasil
César Tizo - abril 30, 2025
A Chery revelou no Salão de Xangai a nova marca Himla, voltada exclusivamente para picapes. Com uma proposta global, a Himla estreia com um modelo de médio e estrutura de carroceria sobre chassi que mira diretamente rivais consagrados como Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok.
A estratégia da montadora chinesa inclui ainda o lançamento de picapes em três categorias – compactas, médias e grandes –, com foco em mercados como Europa, Oriente Médio e América Latina.
O primeiro modelo, ainda sem nome oficial, foi apresentado com visual robusto, que remete ao conceito KP11 exibido em 2024. A picape adota estrutura robusta e tem forte apelo visual: faróis de LED divididos, molduras musculosas, rodas com pneus de uso misto e bom vão livre do solo. Internamente, o modelo ostenta central multimídia em estilo tablet, painel digital e acabamento que simula couro claro.
Ainda sem detalhes técnicos divulgados, a Himla deve contar com opções a gasolina, diesel e motorização eletrificada, alinhadas às tendências do segmento e com o objetivo de conquistar diferentes perfis de consumidor global. Além da Himla, a Chery também relançou a marca Rely, que atuará no mesmo segmento com picapes de motorização térmica e elétrica.
Procurada pelo Guru dos Carros, a CAOA Chery confirma que está acompanhando de perto o avanço da nova marca e avalia com atenção a chegada da picape Himla ao Brasil. Em nota oficial, a empresa destacou:
“Analisamos com atenção o comportamento do segmento de picapes, um dos principais vetores de crescimento do mercado brasileiro, e suas oportunidades. A combinação do profundo conhecimento do consumidor local [por parte da CAOA], com mais de 210 pontos de atendimento e uma estrutura robusta de engenharia e pesquisa e desenvolvimento, nos posiciona de forma estratégica para eventuais novos lançamentos.”
Com um presença competitiva no segmento de SUVs, a CAOA Chery pode repetir a fórmula de sucesso em uma categoria em ascensão por aqui, caso aprove a entrada no competitivo mercado de picapes de maior porte, atualmente dominado por Toyota, Ford, Chevrolet, entre outras. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok