Fiat Pulse 2026 terá opção de teto solar e Fastback ganha nova grade
Modelos passam por reestilização e já circulam em testes com novidades visuais e de conteúdo; lançamentos devem ocorrer em breve
César Tizo - maio 13, 2025
A Fiat avança com a renovação dos seus principais representantes nos segmentos de crossovers e SUVs compactos no Brasil. Prevista para estrear ao longo deste ano, a linha 2026 de Pulse e Fastback vai inaugurar uma discreta atualização de meio-ciclo para a dupla e já começa a ganhar forma com os primeiros flagras que circulam na internet.
No caso do Fiat Fastback 2026, uma imagem vazada recentemente revelou o novo desenho da grade dianteira, com elementos internos em estilo tridimensional, mais refinados que os do modelo atual. Embora o restante do conjunto frontal ainda esteja camuflado, tudo indica que o facelift incluirá para-choque redesenhado e talvez uma nova assinatura luminosa para os faróis — seguindo a linguagem mais moderna que a marca está adotando em seus produtos mais recentes.
Flagra da nova grade frontal do Fastback 2026 – Imagem: @stellantis_clube
Já para o Fiat Pulse 2026 uma nova imagem confirma que o crossover atualizado contará com a opção do teto solar, algo inédito no modelo. A inclusão do equipamento é uma resposta direta à concorrência, em especial ao Volkswagen Nivus, que, mesmo em sua nova configuração esportiva GTS ainda não oferece o equipamento.
Na foto, contudo, não é possível constatar se o teto solar a ser oferecido para o Pulse será do tipo fixo ou panorâmico, uma vez que ele aparenta cobrir uma boa área da parte superior do carro. O crossover também deve herdar as mesmas alterações visuais do Fastback, como nova grade, para-choque dianteiro redesenhado e lanternas reestilizadas.
Ambos seguirão sendo produzidos em Betim (MG) e continuarão utilizando a plataforma MLA, portanto sem alterações estruturais. O mesmo podemos dizer das opções mecânicas e da oferta do catálogo esportivo Abarth tanto na gama Pulse quanto no portfólio do Fastback.