Tiggo 8 Pro: vale pagar mais pela versão híbrida plug-in?
Leitor precisa de um automóvel espaçoso e com três fileiras de assentos, entretanto ficou em dúvida sobre qual conjunto propulsor escolher
César Tizo - maio 20, 2025
Bom dia, caríssimo. Estamos em busca de um SUV com 7 lugares. Somos quatro adultos e dois meninos de 6 e 4 anos. Até agora, o Tiggo 8 PHEV chinês foi o que melhor se encaixou, mas o custo é um problema. O Tiggo 8 2026, comparado ao chinês, valeria a pena pelo custo-benefício, considerando que rodamos mais na cidade? A diferença de valor é de R$ 90 mil. Também andei lendo sobre o Tiggo 9, que parece muito interessante. Qual a sua dica de compra, levando em conta esses aspectos e sua experiência na área? Obrigado – pergunta enviada por Gentil
Gentil, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sem dúvida, o CAOA Chery Tiggo 8 Pro é uma excelente opção para quem precisa de um SUV maior e mais espaçoso para acomodar a família com conforto. Aliás, em termos de custo-benefício, é difícil encontrar hoje no mercado um modelo com essas características que supere a proposta do Tiggo 8 Pro.
Indo direto ao ponto da sua dúvida — se vale a pena pagar mais pela versão híbrida plug-in em relação ao Tiggo 8 Pro convencional (a combustão) — é essencial fazer as contas e analisar, na ponta do lápis, o impacto financeiro que a autonomia elétrica do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid (PHEV) pode resultar no custo de propriedade do veículo no longo prazo.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro
Como você menciona que o uso do carro será predominantemente urbano, vamos considerar um cenário otimista para o PHEV: que seus deslocamentos diários possam ser feitos exclusivamente em modo elétrico, com o carro partindo de casa sempre carregado e sem a necessidade de acionar o motor a combustão. Segundo o padrão brasileiro, vale detalhar, a autonomia elétrica do Tiggo 8 Pro PHEV é estimada em 56 km.
Adotando um preço médio da gasolina de R$ 6,29/l (dados da ANP), um uso anual do carro de 20.000 km e os consumos oficiais do Inmetro para ambas as versões, o payback para amortizar os R$ 80 mil que separam o Tiggo 8 Pro convencional e o PHEV ocorrerá somente após 12,4 anos de uso. E isso, reforçando mais uma vez, levando em conta as variáveis que mais beneficiam o SUV eletrificado.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
Ou seja, investir na versão híbrida plug-in é uma escolha que faz mais sentido por questões ambientais, por conta da possibilidade de rodar sem emissões, ou pela conveniência de efetuar a recarga do carro apenas em casa ou no trabalho, dispensando visitas frequentes ao posto de combustível. Porém, do ponto de vista financeiro, o retorno desse gasto adicional entre as versões é muito demorado, e pode ser ainda mais longo caso o uso do carro seja menos intenso.
Portanto, vale refletir com calma sobre seus objetivos com o veículo e qual tipo de motorização faz mais sentido para o seu perfil de uso.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro
Por fim, sobre o futuro Tiggo 9, o modelo será ainda maior e mais confortável em relação ao Tiggo 8 Pro, sendo mais provável que ele seja oferecido apenas com mecânica híbrida plug-in. Portanto, ao somarmos esses dois pontos, podemos esperar que o preço do Tiggo 9 seja consideravelmente superior em relação aos atuais SUVs da CAOA Chery, podendo gravitar nos R$ 300 mil e consolidando a novidade como o produto flagship da marca.
Tiggo 9 será o produto mais sofisticado da CAOA Chery no Brasil
51voto
Article Rating
Inscrever-se
2 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vinicius Schneider
5 horas atrás
Compreendo amadores falarem de elétricos e híbridos considerando apenas economia no gasto de combustível, mas um site que se denomina Guru, deveria saber que NUNCA a economia compensou, e o que vale é o conforto do híbrido. Abastecer em casa todos os dias para o uso urbano, a partida imediata sem tempo de aquecimento, a acelaração com resposta imediata, o silêncio, fatores que quem teve um elétrico nunca mais irá querer um carro a combustão e JAMAIS analisará ECONOMIA para decidir.
César
1 hora atrás
Diversos pontos apontados em seu comentário estão devidamente contemplados na análise
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Compreendo amadores falarem de elétricos e híbridos considerando apenas economia no gasto de combustível, mas um site que se denomina Guru, deveria saber que NUNCA a economia compensou, e o que vale é o conforto do híbrido. Abastecer em casa todos os dias para o uso urbano, a partida imediata sem tempo de aquecimento, a acelaração com resposta imediata, o silêncio, fatores que quem teve um elétrico nunca mais irá querer um carro a combustão e JAMAIS analisará ECONOMIA para decidir.
Diversos pontos apontados em seu comentário estão devidamente contemplados na análise