Fiat Pulse 2026 reage ao VW Tera com versão turbo para PcD e parte de R$ 98.990
Linha 2026 do crossover é marcada por mudanças no catálogo, retorno de versão manual e estreia de opção T200 AT com preço mais acessível
César Tizo - maio 27, 2025
A Fiat oficializou nesta terça-feira (27) os preços da gama Pulse 2026. As evoluções para o modelo já haviam sido anunciadas no último dia 20, mas os valores foram estrategicamente retidos até a estreia do Volkswagen Tera, novo crossover que estreia como principal concorrente do Pulse na categoria.
A tabela do Pulse 2026 parte de R$ 98.990, agora com cinco versões no portfólio. A reestreia da opção 1.3 manual e a chegada da nova configuraçãoTurbo 200 AT, mais acessível com propulsor sobrealimentado, são os principais destaques da linha. A configuração topo de linha Abarth, única a oferecer o propulsor 1.3 turbo flex, será lançada posteriormente.
Confira os preços da gama Pulse 2026:
Drive 1.3 MT – R$ 98.990
Drive 1.3 CVT – R$ 111.990
Turbo 200 AT (T200 AT) – R$ 116.990
Audace Hybrid – R$ 131.990
Impetus Hybrid – R$ 146.990
Fiat Pulse 2026 na versão de entrada Drive 1.3 manual
Reação ao Tera
O lançamento do Tera, com preço de lançamento a partir de R$ 99.990 na versão MPI com motor 1.0 aspirado e câmbio manual, pressionou diretamente o posicionamento do Pulse.
Com isso, a Fiat optou por reintroduzir a versão Drive 1.3 MT abaixo dos R$ 100 mil, além de apresentar a T200 AT com motor turbo e câmbio automático por R$ 116.990, valor inferior ao cobrado pelo Tera Comfort TSI AT, tabelado em R$ 126.990.
A nova versão T200 AT no portfólio do Pulse será uma aposta direta ao público PcD, pois fica dentro do limite de R$ 120 mil para a isenção parcial do ICMS em alguns estados. A configuração conta com motor 1.0 turbo flex de até 130 cv e 20 kgfm, câmbio CVT, rodas de liga leve aro 16″, central multimídia com tela de 8,4″, câmera de ré, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático digital e controles de tração e estabilidade.
Fiat Pulse T200 AT: catálogo mais acessível com motor sobrealimentado e opção bem equipada para PcD
Gama mais diversificada
O Pulse 2026 oferece agora uma gama mais equilibrada. Para quem busca custo-benefício, a Drive 1.3 MT retorna ao catálogo com o conhecido motor Firefly aspirado de até 107 cv e câmbio manual de cinco marchas. Já a versão Drive 1.3 CVT, por R$ 111.990, é a opção automática mais acessível da linha.
As versões Audace Hybrid e Impetus Hybrid seguem como as opções mais completas da gama. Ambas trazem o sistema semi-híbrido de 48 V, que utiliza um gerador elétrico acoplado ao motor 1.0 turbo para melhorar a eficiência e reduzir o consumo, porém não é capaz de tracionar o veículo. A Impetus Hybrid, por R$ 146.990, inclui itens como painel digital, faróis full LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré com linhas dinâmicas, carregador por indução e pacote de assistências ao condutor (ADAS).
Interior do Fiat Pulse Drive 1.3 CVT, o catálogo mais acessível com câmbio automático
Concorrência
Com a chegada do Volkswagen Tera e mais concorrentes no radar, como o Citroën Basalt e o Renault Kardian, a Fiat ajusta a oferta do Pulse para manter sua posição entre os crossovers e SUVs compactos mais vendidos do país.
A diversidade de versões, incluindo motorizações do tipo aspirada, turbo e semi-híbrida, permite à marca italiana disputar diferentes faixas de preço, com foco especial no segmento de entrada e nas vendas com isenção para PcD.
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