BYD Song Plus 2026 fica mais rápido, mas perde 5 km de autonomia elétrica
SUV híbrido plug-in recebe motor elétrico mais potente, nova interface para a central multimídia e reforço no conteúdo de equipamentos
César Tizo - maio 28, 2025
Conforme noticiado, já não era segredo que o BYD Song Plus 2026 estrearia no Brasil com algumas evoluções. Nesta quarta-feira (28), a marca chinesa realizou a apresentação oficial do SUV no país, mas diversas informações já foram antecipadas por revendedores em materiais enviados a potenciais clientes.
Na parte técnica, o BYD Song Plus 2026 passa a contar com um motor elétrico mais potente, associado ao já conhecido propulsor 1.5 a gasolina. A nova unidade elétrica entrega 197 cv, um ganho considerável frente aos 179 cv do motor elétrico aplicado até o Song Plus 2025. A potência total combinada dos dois propulsores dianteiros segue em 235 cv.
BYD Song Plus 2026
Chama a atenção, no entanto, que o torque do novo motor elétrico (300 Nm ou 30,59 kgfm) é inferior ao do Song Plus 2025 (316 Nm ou 32,22 kgfm). Ainda assim, o Song Plus 2026 apresenta uma melhora consistente no desempenho, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos contra 8,5 segundos exigidos anteriormente.
O avanço na performance, porém, teve impacto na autonomia elétrica, que caiu de 68 km para 63 km. A bateria da versão mais acessível do Song Plus 2026 segue com 18,3 kWh de capacidade, sendo compatível com recarga em corrente alternada de até 6,6 kW.
Interface da central multimídia foi aprimorada no Song Plus 2026
O Song Plus Premium, que torna-se uma versão regular no portfólio do SUV aqui no Brasil, trocou a bateria de 18,3 kWh por um componente de 26,6 kWh, o qual suporta recarga rápida de até 18 kWh em corrente contínua, uma novidade nesta versão. Com isso, a autonomia em modo elétrico da opção topo de linha do SUV, que era de 52 km de acordo com o padrão brasileiro, agora sobe para 87 km.
Vale lembrar que o Song Plus Premium se destaca ainda pela oferta de tração integral graças ao acréscimo de um motor elétrico no eixo traseiro. A configuração topo de linha do SUV soma 324 cv de potência combinada e acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.
Song Plus com tração dianteira passa a contar com mesmo console da versão Premium
Outras melhorias para a gama Song Plus 2026 envolvem o sistema de som, agora com 10 alto-falantes e subwoofer da marca Infinity — substituindo o sistema Dirac anterior com 9 alto-falantes. A interface da central multimídia também foi atualizada, recebendo o novo sistema BYD Heart Shift Control com capacidade superior. O modelo também passa a oferecer recursos como head-up display (HUD), carregador por indução para smartphone e chave digital por aproximação via celular.
Visualmente, o Song Plus 2026 adota a estética já vista na versão Premium AWD, lançada no fim de 2024 no Brasil. Na paleta de cores para a carroceria, permanecem a Snow White e a Time Gray. Já as tonalidades Cosmos Black e Dome Blue saem de cena, dando lugar para a Delan Black e a Smoke Grey. No interior, há a adição do novo tom Red Hare Brown, que se junta à já existente combinação Blue & Grey.
Modelo acrescenta opção de tonalidade marrom (Red Hare Brown) para o revestimento interno
Apesar do crescimento no comprimento — que passou de 4.705 mm para 4.775 mm — e da leve redução na altura (de 1.680 mm para 1.670 mm), o entre-eixos permanece em 2.765 mm. O porta-malas, no entanto, encolheu de 574 para 552 litros. O peso total aumentou 40 kg, chegando a 1.830 kg.
Por fim, o Song Plus 2026 incorpora novos assistentes de condução, como o limitador de velocidade inteligente (ISLC), frenagem de tráfego cruzado traseiro (RCTB) e alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA). O SUV parte de R$ 249.990 na opção com tração dianteira e alcança R$ 299.800 no caso do Song Plus Premium.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok