Honda NX 500 e CB 500 Hornet 2026 chegam ao Brasil com mais tecnologia, segurança e visual renovado
Nova linha de média cilindrada da marca aposta em motor bicilíndrico, painel TFT, controle de tração e design esportivo
César Tizo - maio 29, 2025
A Honda anunciou nesta semana duas atualizações importantes em sua linha de motocicletas de média cilindrada no Brasil. Chegam oficialmente ao mercado a NX 500 2026, uma nova aventureira urbana que sucede a CB 500X, e a CB 500 Hornet 2026, nova naked que resgata o nome consagrado da marca.
Com o mesmo conjunto mecânico de base — motor bicilíndrico DOHC de 471 cm³ com 8 válvulas —, os dois modelos passam a contar com melhorias visuais e de tecnologia, como painel digital TFT de 5 polegadas, sistema de controle de tração HSTC e suspensões atualizadas. Os preços já foram divulgados: a NX 500 sai por R$ 45.800 e a CB 500 Hornet custa R$ 41.600, ambos valores públicos sugeridos para São Paulo (SP), sem frete e seguro.
Honda NX 500
A nova Honda NX 500 chega com a missão de manter o sucesso da antiga CB 500X, mas trazendo melhorias em estilo, conforto, ciclística e eletrônica. A sigla “NX”, usada desde os anos 1980 pela marca, remete ao conceito de motocicleta versátil, capaz de enfrentar desde o trânsito urbano até trechos off-road leves e viagens rodoviárias.
Honda NX 500
O modelo traz design mais agressivo e moderno, com farol full-LED aprimorado e lanterna traseira redesenhada. O novo painel colorido TFT de 5”, com alta visibilidade mesmo sob luz solar direta, permite personalização dos modos de exibição. A ergonomia também foi revista: o banco redesenhado facilita a movimentação do piloto e o apoio dos pés no solo, enquanto o guidão com ampla amplitude de giro melhora a manobrabilidade. O tanque de 17,7 litros garante boa autonomia para longos percursos.
Honda NX 500
O motor é o conhecido bicilíndrico paralelo de 471 cc, que entrega 49,6 cv a 8.500 rpm e 4,5 kgfm de torque a 7.000 rpm. A novidade é o sistema de controle de tração HSTC, que atua na redução do torque em caso de perda de aderência. Há ainda embreagem assistida e deslizante, que facilita reduções mais agressivas, sem travar a roda traseira.
Honda NX 500
Na parte ciclística, a NX 500 vem equipada com suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm, traseira do tipo Pro-Link com regulagem de pré-carga, rodas de alumínio fundido com novo desenho e freios ABS com duplo disco de 296 mm na frente e disco único de 240 mm atrás. As rodas têm aro 19” na dianteira e 17” na traseira, calçadas com pneus trail.
A NX 500 será vendida a partir de junho nas cores vermelho, preto perolizado e branco perolizado, com garantia de três anos e cobertura do serviço Honda Assistance para seis países da América do Sul.
Honda NX 500
Honda CB 500 Hornet
Outra novidade da semana é a CB 500 Hornet 2026, que marca o renascimento da icônica linha Hornet no Brasil, agora com motor de média cilindrada e foco em agilidade urbana com apelo esportivo. A motocicleta substitui a CB 500F, com quem compartilha a base mecânica, mas avança em estilo, ciclística e equipamentos.
Honda CB 500 Hornet
O visual foi completamente renovado, com linhas mais agressivas, tanque esculpido e conjunto óptico frontal inédito em LED. O painel também é um TFT colorido de 5”, com conectividade via Bluetooth e excelente visibilidade. O assento e a posição de pilotagem foram ajustados para oferecer conforto e maior controle em uso urbano ou rodoviário.
O motor bicilíndrico de 471 cc é o mesmo da NX 500, com a mesma potência e torque. Também está presente o sistema HSTC de controle de tração, que pode ser desligado pelo piloto. A entrega de potência é linear, com boa resposta em baixas rotações e comportamento progressivo em giros mais altos, segundo a fabricante.
Honda CB 500 Hornet
A ciclística foi reforçada para o uso esportivo. A CB 500 Hornet adota suspensão dianteira Showa SFF-BP de 41 mm e freios com pinças radiais de montagem axial nos discos dianteiros duplos. As rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus de perfil esportivo. A moto se destaca pela leveza e facilidade de condução, o que a torna ideal tanto para quem está migrando de modelos de baixa cilindrada quanto para motociclistas mais experientes.
Com preço público sugerido de R$ 41.600, a CB 500 Hornet estará disponível nas cores vermelho, preto perolizado e branco perolizado. Assim como a NX 500, conta com 3 anos de garantia e o programa Honda Assistance.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok