Honda NX 500 e CB 500 Hornet 2026 chegam ao Brasil com mais tecnologia, segurança e visual renovado
Nova linha de média cilindrada da marca aposta em motor bicilíndrico, painel TFT, controle de tração e design esportivo
César Tizo - maio 29, 2025
A Honda anunciou nesta semana duas atualizações importantes em sua linha de motocicletas de média cilindrada no Brasil. Chegam oficialmente ao mercado a NX 500 2026, uma nova aventureira urbana que sucede a CB 500X, e a CB 500 Hornet 2026, nova naked que resgata o nome consagrado da marca.
Com o mesmo conjunto mecânico de base — motor bicilíndrico DOHC de 471 cm³ com 8 válvulas —, os dois modelos passam a contar com melhorias visuais e de tecnologia, como painel digital TFT de 5 polegadas, sistema de controle de tração HSTC e suspensões atualizadas. Os preços já foram divulgados: a NX 500 sai por R$ 45.800 e a CB 500 Hornet custa R$ 41.600, ambos valores públicos sugeridos para São Paulo (SP), sem frete e seguro.
Honda NX 500
A nova Honda NX 500 chega com a missão de manter o sucesso da antiga CB 500X, mas trazendo melhorias em estilo, conforto, ciclística e eletrônica. A sigla “NX”, usada desde os anos 1980 pela marca, remete ao conceito de motocicleta versátil, capaz de enfrentar desde o trânsito urbano até trechos off-road leves e viagens rodoviárias.
Honda NX 500
O modelo traz design mais agressivo e moderno, com farol full-LED aprimorado e lanterna traseira redesenhada. O novo painel colorido TFT de 5”, com alta visibilidade mesmo sob luz solar direta, permite personalização dos modos de exibição. A ergonomia também foi revista: o banco redesenhado facilita a movimentação do piloto e o apoio dos pés no solo, enquanto o guidão com ampla amplitude de giro melhora a manobrabilidade. O tanque de 17,7 litros garante boa autonomia para longos percursos.
Honda NX 500
O motor é o conhecido bicilíndrico paralelo de 471 cc, que entrega 49,6 cv a 8.500 rpm e 4,5 kgfm de torque a 7.000 rpm. A novidade é o sistema de controle de tração HSTC, que atua na redução do torque em caso de perda de aderência. Há ainda embreagem assistida e deslizante, que facilita reduções mais agressivas, sem travar a roda traseira.
Honda NX 500
Na parte ciclística, a NX 500 vem equipada com suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm, traseira do tipo Pro-Link com regulagem de pré-carga, rodas de alumínio fundido com novo desenho e freios ABS com duplo disco de 296 mm na frente e disco único de 240 mm atrás. As rodas têm aro 19” na dianteira e 17” na traseira, calçadas com pneus trail.
A NX 500 será vendida a partir de junho nas cores vermelho, preto perolizado e branco perolizado, com garantia de três anos e cobertura do serviço Honda Assistance para seis países da América do Sul.
Honda NX 500
Honda CB 500 Hornet
Outra novidade da semana é a CB 500 Hornet 2026, que marca o renascimento da icônica linha Hornet no Brasil, agora com motor de média cilindrada e foco em agilidade urbana com apelo esportivo. A motocicleta substitui a CB 500F, com quem compartilha a base mecânica, mas avança em estilo, ciclística e equipamentos.
Honda CB 500 Hornet
O visual foi completamente renovado, com linhas mais agressivas, tanque esculpido e conjunto óptico frontal inédito em LED. O painel também é um TFT colorido de 5”, com conectividade via Bluetooth e excelente visibilidade. O assento e a posição de pilotagem foram ajustados para oferecer conforto e maior controle em uso urbano ou rodoviário.
O motor bicilíndrico de 471 cc é o mesmo da NX 500, com a mesma potência e torque. Também está presente o sistema HSTC de controle de tração, que pode ser desligado pelo piloto. A entrega de potência é linear, com boa resposta em baixas rotações e comportamento progressivo em giros mais altos, segundo a fabricante.
Honda CB 500 Hornet
A ciclística foi reforçada para o uso esportivo. A CB 500 Hornet adota suspensão dianteira Showa SFF-BP de 41 mm e freios com pinças radiais de montagem axial nos discos dianteiros duplos. As rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus de perfil esportivo. A moto se destaca pela leveza e facilidade de condução, o que a torna ideal tanto para quem está migrando de modelos de baixa cilindrada quanto para motociclistas mais experientes.
Com preço público sugerido de R$ 41.600, a CB 500 Hornet estará disponível nas cores vermelho, preto perolizado e branco perolizado. Assim como a NX 500, conta com 3 anos de garantia e o programa Honda Assistance.