Busca por carro 0 km cresce 12% em 2025 e atrai foco para modelos acima de R$ 200 mil
Levantamento da Webmotors mostra maior interesse por SUVs e veículos novos mais caros; no mercado de usados, modelos até R$ 60 mil ainda lideram em volume de visitas
César Tizo - junho 12, 2025
O interesse dos brasileiros por carros0 km registrou crescimento de 12% nos primeiros cinco meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Webmotors Autoinsights. A pesquisa, baseada nas visitas aos anúncios da plataforma entre janeiro e maio, revela um aquecimento mais significativo na procura por veículos novos do que por usados — estes tiveram alta de 7% no mesmo intervalo.
A tendência de valorização dos carros novos é reforçada pela preferência por modelos mais caros: 52% das visitas foram direcionadas a veículos com preço acima de R$ 200 mil, faixa dominada por SUVs médios e grandes. Os modelos entre R$ 101 mil e R$ 150 mil ficaram com 21% da audiência, seguidos pelos veículos entre R$ 151 mil e R$ 200 mil (19%) e até R$ 100 mil (apenas 8%).
“A demanda aquecida no início de 2025 evidencia o apetite do consumidor por SUVs 0 km, especialmente os modelos de maior valor agregado”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Os 0 km mais buscados em 2025
Entre os modelos novos, o Hyundai Creta lidera com 15% de participação entre os 10 mais visitados na plataforma. A seguir aparecem a Ford Ranger e o Volkswagen Nivus (ambos com 12%), o Toyota Corolla Cross (10%), Toyota Corolla (9%), Volkswagen T-Cross (9%), Volkswagen Polo (8%), Honda HR-V (8%), Jeep Compass (8%) e Honda Civic (8%).
Usados: preferência por modelos acessíveis
No mercado de usados, os modelos até R$ 60 mil continuam a liderar em volume de buscas, concentrando 24% das visitas. Curiosamente, a faixa de veículos acima de R$ 200 mil aparece na segunda colocação, com 19%. As demais faixas se dividem entre R$ 101 mil a R$ 150 mil (18%), R$ 61 mil a R$ 80 mil (16%), R$ 81 mil a R$ 100 mil (13%) e R$ 151 mil a R$ 200 mil (9%).
Entre os seminovos mais visitados estão o Honda Civic, com 17% das visitas entre os 10 mais procurados, seguido por Toyota Corolla (14%), Chevrolet Onix (10%), Honda HR-V (9%), Volkswagen Polo (9%), Volkswagen Gol (9%), Hyundai HB20 (8%), Honda Fit (8%), Jeep Compass (8%) e Volkswagen Jetta (8%).
O estudo reforça a relevância dos SUVs e sedãs médios, tanto no segmento de 0 km quanto no de usados, refletindo o comportamento do consumidor que busca desempenho, espaço e valor de revenda — mesmo em faixas de preço bastante distintas.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok