Novidades: veja os principais carros que estreiam no Brasil ao longo do segundo semestre de 2025
Etapa final do ano terá o lançamento de modelos importantes no país, com duas estreias muito aguardadas entre os SUVs
César Tizo - junho 30, 2025
A segunda metade de 2025 promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos no setor automotivo brasileiro. Além da chegada de novos modelos nacionais e importados, haverá reestilizações importantes e ampliação da oferta de veículos híbridos, elétricos e esportivos. Montadoras como Volkswagen, Chevrolet, Toyota, GWM, Honda e BYD estão entre as protagonistas do período.
Entre os principais lançamentos nacionais, a Chevrolet prepara a estreia da linha 2026 do Tracker, Onix e Onix Plus, com mudanças visuais leves, além de melhorias em conectividade, mas mantendo a mecânica já conhecida. Apurações, contudo, sinalizam que o trio da Chevrolet pode estrear a mecânica semi-híbrida flex desenvolvida pela GM para o mercado brasileiro.
A Toyota lançará o aguardado Yaris Cross, SUV compacto com opção de propulsão híbrida flex, que será produzido no Brasil para atuar abaixo do Corolla Cross. O modelo reforça o portfólio eletrificado da marca e deve trazer bom espaço interno e consumo reduzido.
A Honda, por sua vez, já iniciou as vendas do Civic 2025, importado e posicionado na faixa premium, com foco em conectividade, eficiência e segurança. No segundo semestre, a marca também lança o inédito WR-V, agora com projeto global e visual robusto, mirando o segmento de SUVs compactos. Além disso, a empresa já anunciou a chegada do HR-V 2026 e da nova versão Touring Sport para o City Hatchback.
A Volkswagen vai ampliar sua gama com duas novidades esportivas: o Golf GTI e o Jetta GLI, ambos voltando ao mercado brasileiro com foco em desempenho e dirigibilidade.
Na Ford, a atualização do Territory será uma das novidades. O SUV médio chinês ganhará dianteira redesenhada e visual mais alinhado ao padrão global da marca.
A GWMinicia sua produção nacional em agosto, na fábrica de Iracemápolis (SP), com dois modelos diesel de grande porte: a picape Poer P30 e o SUV robusto Haval H9, ambos com tração 4×4, motor 2.0 turbodiesel de 186 cv e 48,9 kgfm, e câmbio automático de 9 marchas. A montadora também prepara o lançamento do Haval H6 reestilizado, híbrido de sucesso que ganha novo visual.
A RAM apresenta em setembro as novas versões das 2500 e 3500, agora com motor Cummins 6.7 turbodiesel V6 de 436 cv e impressionantes 149 kgfm de torque, além de atualizações visuais e tecnológicas.
Na linha esportiva, a BMW renova o elétrico i4 M50, traz o novo M2 com 480 cv e o M3 personalizado para entusiastas. A MINI, por sua vez, amplia a linha John Cooper Works (JCW) com novidades, incluindo o conversível e a versão elétrica do hatch com 238 cv.
Entre os chineses, a Omoda & Jaecoo vai ampliar seu portfólio no Brasil com o SUV Omoda 7 e a versão híbrida do Omoda 5, apostando em design futurista e conectividade para conquistar o público jovem.
A BYD segue sua ofensiva com a marca de luxo Yangwang, que fará sua estreia no Brasil com dois supercarros elétricos: o SUV U8, de 1.200 cv e capacidade até para flutuar na água, e o esportivo U9, com 1.305 cv distribuídos por quatro motores. A BYD também reprogramou para julho o início das operações de sua fábrica na Bahia, de onde deverão sair da linha de montagem o elétrico Dolphin Mini e o SUV híbrido plug-in Song Pro com alguns avanços, sendo o mais relevante deles a motorização térmica flex.
A Volvo inicia as vendas do XC60 híbrido plug-in, agora com 462 cv, rodas de até 22 polegadas e central multimídia de 11,2″. Outro destaque será o EX30 Cross Country, com dois motores, 428 cv e foco em uso misto urbano e fora-de-estrada.
Por fim, o mercado acompanhará a chegada do Renault Boreal, grande aposta da marca francesa para o segmento de SUVs. O modelo, que compartilha a arquitetura modular com o Kardian, também será fabricado no Paraná.
✅ Resumo das novidades para o 2º semestre de 2025 (ordem alfabética):
BMW
i4 M50 reestilizado
M2 com motor mais potente (480 cv)
M3 com personalização especial
BYD / Yangwang
Dolphin Mini (possível início da montagem local)
Song Pro (possível início da montagem local e estreia de melhorias)
SUV Yangwang U8 (elétrico com 1.200 cv e capacidade de flutuar)
Superesportivo Yangwang U9 (1.305 cv e quatro motores elétricos)
Chevrolet
Captiva EV
Onix 2026
Onix Plus 2026
Spark EUV
Tracker 2026
Ford
Territory reestilizado (dianteira renovada)
GWM
Haval H6 reestilizado (visual atualizado e melhorias técnicas)
Haval H9 (SUV grande, diesel, 186 cv)
Picape Poer P30 (diesel, 186 cv)
Honda
City Hatchback receberá versão Touring Sport
Civic Advanced Hybrid (já lançado, foco em eficiência e conectividade)
HR-V 2026 (discretas atualizações externas e internas)
Novo WR-V (SUV de entrada da marca)
Honda HR-V 2026
MINI
Família John Cooper Works (JCW) renovada
Hatch elétrico com 238 cv
Conversível JCW atualizado
Omoda & Jaecoo
Omoda 5 híbrido (HEV)
Omoda 7
RAM
2500 com motor Cummins 6.7 (436 cv e 149 kgfm)
3500 com mesmo conjunto mecânico atualizado
Renault
Boreal (SUV médio)
Toyota
Yaris Cross (SUV compacto híbrido flex produzido no Brasil)
Volkswagen
Golf GTI (esportivo retorna ao mercado brasileiro)
Jetta GLI (retorno do sedã esportivo)
Volvo
EX30 Cross Country (428 cv, foco em off-road)
XC60 híbrido plug-in reestilizado (462 cv, nova central multimídia)
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok