Quais SUVs até R$ 150 mil têm melhor custo-benefício, manutenção acessível e boa revenda?
Leitor pede que seja considerado na análise modelos que ofereçam baixo custo de manutenção e facilidade na hora de revender
César Tizo - junho 30, 2025
Guru, qual o melhor custo/benefício de SUV até R$ 150 mil, levando em consideração baixo custo de manutenção e boa revenda? – pergunta enviada por Alberto
Alberto, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando os critérios que você mencionou — um SUV de até R$ 150 mil com bom custo-benefício, manutenção acessível e revenda facilitada — acredito que vale a pena você considerar o Volkswagen T-Cross Sense.
Versão que também atende ao público PcD, o T-Cross Sense está tabelado em R$ 119.990, valor bastante competitivo nos padrões atuais. Naturalmente, para alcançar esse preço, o modelo abre mão de itens como rodas de liga leve, rack de teto e câmera de ré. No entanto, esses equipamentos podem ser adquiridos como acessórios diretamente na concessionária, caso façam diferença para você.
Ainda assim, por menos de R$ 120 mil, o T-Cross oferece uma lista de itens bastante completa, incluindo seis airbags, faróis de LED, central multimídia com tela de 10,1”, sensor de estacionamento, alarme e até mesmo um sistema de assistência à condução, no caso o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência.
Outro ponto favorável está na mecânica. O conjunto formado pelo motor 1.0 TSI de até 128 cv e 20 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de 6 marchas, garante bom desempenho — com aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 10 segundos — e ótimas médias de consumo: 12,1 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, com gasolina.
Volkswagen T-Cross Sense
Também merece destaque a dupla da CAOA Chery, composta pelos modelos Tiggo 5x Sport (R$ 119.990) e Tiggo 7 Sport (R$ 139.990). Ambos se sobressaem pela lista de equipamentos mais completa, incluindo revestimento interno premium, além de diferenciais técnicos relevantes, como a suspensão independente nas quatro rodas com layout multibraço entre as rodas traseiras.
Os dois modelos compartilham o motor 1.5 turbo flex, que entrega 150 cv e 21,4 kgfm de torque. O desempenho é superior, entretanto o consumo aumenta na mesma medida — no caso do Tiggo 5x, as parciais oficiais são de 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, também com gasolina.
Nos últimos meses, a CAOA Chery vem trabalhando para aprimorar sua rede de pós-venda, com melhorias na distribuição de peças e redução dos custos de revisões, o que mostra atenção ao cliente.
Portanto, Alberto, vale a pena conhecer e realizar um test-drive no Volkswagen T-Cross Sense, CAOA Chery Tiggo 5x Sport e Tiggo 7 Sport. Os três são alternativas muito competitivas hoje no segmento de SUVs tradicionais até R$ 150 mil.
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