Chevrolet já testa seu rival para VW Tera e Fiat Pulse; veja flagras
Modelo será produzido em Gravataí (RS) a partir de 2026 e marca a entrada da Chevrolet no segmento de crossovers compactos
César Tizo - julho 3, 2025
A Chevrolet já começou a testar nas ruas seu futuro crossover derivado do Onix, projeto inédito que será produzido em Gravataí (RS) ao lado do hatch e do sedã Onix Plus. A novidade está inserida no investimento de R$ 7 bilhões que a empresa vai destinar ao Brasil entre 2024 e 2028, o qual vai permitir a “renovação completa do portfólio de veículos da GM no país”, detalhou a fabricante à época do anúncio em janeiro do ano passado.
As primeiras imagens do protótipo, publicadas no perfil Placa Verde, revelam que o modelo está em fase adiantada de desenvolvimento e antecipa alguns detalhes sobre o futuro rival direto de Fiat Pulse, Renault Kardian e do recém-lançado Volkswagen Tera.
Uma das características que já podemos identificar sobre a novidade, tal como o site Autos Segredos havia antecipado, é que o novo crossover manterá, basicamente, a estrutura monobloco do Onix, incluindo o uso das mesmas portas, mas contará com visual próprio, especialmente na dianteira e na traseira, não por acaso as regiões que concentram as camuflagens mais pesadas no protótipo.
Protótipo do futuro crossover nacional da Chevrolet já circula em testes pelas ruas – Imagem: Placa Verde
Para conferir o visual mais robusto esperado em um crossover, a GM deverá adotar uma altura em relação ao solo superior para a novidade, apenas trabalhando a suspensão e o conjunto de rodas e pneus.
Uma boa referência para o visual do futuro crossover pode ser encontrada na Chevrolet Montana, bem como no recém-apresentado Chevrolet Tracker 2026, ambos com uma dianteira mais arrojada e apostando no conjunto óptico separado em blocos, o que resulta em um visual arrojado e moderno.
No interior, o crossover naturalmente deverá compartilhar boa parte das soluções e do design para o painel e console central com o Onix e o Onix Plus, que deverão estrear melhorias na linha 2026, a ser lançada em breve.
Sob o capô, tal como a Volkswagen efetua com a dupla Polo e Tera, é certo que o futuro irmão mais robusto do Chevrolet Onix vai compartilhar com o hatch as opções mecânicas, no caso o propulsor 1.0 tricilíndrico em variações com ou sem turbo, dependendo da versão. Embora a eletrificação esteja nos planos da marca, o modelo não deverá adotar, ao menos inicialmente, versões semi-híbridas.
A estreia do novo crossover da Chevrolet está prevista para o primeiro semestre de 2026, sendo posicionado, em termos de preço, entre a gama Onix e o SUV compacto Tracker.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok