Tiggo 7 Pro 2023: melhor escolher a versão Hybrid ou a 1.6 TGDI?
Leitor está em dúvida entre as duas opções do Tiggo 7 Pro seminovo e pediu nossa avaliação; confira análise completa
César Tizo - julho 7, 2025
Tenho um Tiggo 8 TGDI branco 2022/2023 com 76.000 km e estou vendendo por ser grande. Vou comprar um Tiggo 7 Pro branco perolizado 2022/2023 com 48.000 km. Pergunta: é preferível o Pro híbrido ou o Pro Max Drive, ambos 2022/2023 e com quilometragem quase igual? Obrigado – pergunta enviada por Osmir
Osmir, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Para começarmos sua resposta, vale a pena analisarmos os números de eficiência das duas configurações do CAOA Chery Tiggo 7 Pro 2023.
No caso da opção com propulsor 1.6 TGDI — mesma motorização do seu Tiggo 8 atual —, temos médias de consumo de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com gasolina, que é o único combustível aceito. A combinação desse motor com a transmissão de dupla embreagem com 7 marchas garante ao Tiggo 7 Pro respostas muito boas ao volante, com acelerações e retomadas ágeis e competentes.
Partindo para o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, trata-se de uma configuração com sistema micro-híbrido (MHEV), com consumo declarado de 11,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, utilizando gasolina. O importante diferencial dessa versão é que ela é flex. Com etanol no tanque, as médias ficam em 8,5 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, respectivamente.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive
Comparando as duas opções, o Tiggo 7 Pro Hybrid apresenta uma melhora de 1,7 km/l no consumo urbano com gasolina em relação ao catálogo 1.6 TGDI, mas perde ligeiramente na média rodoviária. Ainda assim, é importante destacar que o desempenho da versão micro-híbrida não é tão envolvente quanto o da versão 1.6 turbo com câmbio de dupla embreagem.
Como ambas as configurações compartilham o mesmo nível de equipamentos de série e características de projeto, a escolha entre elas recai sobre aquilo que você mais valoriza em um carro.
Se você não quer abrir mão do ótimo desempenho que já conhece do Tiggo 8 atual — proporcionado pela mecânica 1.6 TGDI com câmbio de dupla embreagem —, o mais indicado é migrar para o Tiggo 7 Pro com esse conjunto mecânico.
Agora, se sua condução é predominantemente urbana e você busca um consumo mais eficiente nesse tipo de uso, ainda que abrindo mão do desempenho superior, a escolha pelo Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive pode ser justificada.
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