HR-V Touring ou Tiggo 7 Hybrid: qual leva a melhor em conforto e consumo?
Leitor deseja optar por um dos dois SUVs de mesmo ano e pediu nossa análise para definir a compra; confira resposta
César Tizo - julho 12, 2025
Prezado César, na sua opinião, qual é a melhor compra: o Honda HR-V Touring ou o CAOA Chery Tiggo 7 Hybrid Max Drive, considerando ambos do mesmo ano? Saliento que valorizo mais a economia e o conforto. Agradeço pela atenção e fico no aguardo do seu retorno. Muito obrigado! – pergunta enviada por Francesco
Francesco, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Vamos iniciar sua resposta analisando os dados objetivos de consumo envolvendo os dois modelos.
De acordo com a tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Honda HR-V Touring — considerando unidades já na linha 2026 — registra 11,5 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. O CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, por sua vez, apresenta médias oficiais de 11,1 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l em rodoviário, respectivamente.
Nesse quesito, o Honda se sobressai, mesmo sem o auxílio da eletrificação, oferecendo maior eficiência no consumo de combustível.
Outro aspecto relevante é o comportamento dinâmico. O HR-V Touring, por ser um SUV compacto e contar com menor massa, entrega respostas dinâmicas mais envolventes, com destaque para as acelerações e retomadas convincentes.
Ainda sobre dimensões, embora atue em um segmento inferior ao do Tiggo 7, o HR-V se destaca pelo excelente aproveitamento do espaço interno, com destaque para a modularidade dos bancos traseiros. É um modelo, portanto, que privilegia a versatilidade e o conforto dos ocupantes, mesmo com um porta-malas menor (354 litros).
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid
O Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, por outro lado, é um SUV médio com porta-malas superior (475 litros), ideal para quem prioriza o transporte de bagagem. A favor do modelo da CAOA Chery também está a arquitetura de suspensão traseira independente do tipo multibraço, que oferece maior sofisticação técnica e melhora o conforto dinâmico, especialmente em pisos irregulares.
Em resumo, Francesco, se suas prioridades são eficiência no consumo e conforto para os ocupantes, o Honda HR-V Touring tende a oferecer o conjunto mais equilibrado, mesmo sem recorrer a um sistema micro-híbrido. A ótima versatilidade, a dirigibilidade agradável e a economia de combustível são pontos fortes desse SUV.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok