Chevrolet Tracker 2026 aposta em 5 anos de garantia e evoluções pontuais para recuperar participação no segmento
SUV evolui em conectividade, acabamento e dirigibilidade. Linha mantém motores 1.0 e 1.2 turbo; confira resumo das novidades
César Tizo - julho 14, 2025
Aproveitando o embalo da apresentação do Honda HR-V 2026, a Chevrolet também detalhou nesta segunda-feira (14) a linha 2026 do Tracker, modelo que chegou a conquistar o posto de SUV mais vendido no Brasil em 2022, porém, atualmente, ocupa a sexta posição no ranking geral.
Produzido em São Caetano do Sul (SP), o Tracker 2026 estreia com um conjunto de melhorias pontuais. Na parte externa, as mudanças de estilo seguem a nova identidade visual global da Chevrolet, com destaque para a nova dianteira com assinatura luminosa em dois níveis, faróis auxiliares em LED e grade redesenhada com elementos trapezoidais.
As rodas de liga leve ganharam novos desenhos e acabamentos conforme a versão, enquanto as lanternas traseiras adotam lente cristal, “contribuindo para um visual mais moderno e sofisticado“, nas palavras da fabricante.
Futuramente, a Chevrolet prepara a oferta do Tracker 100 Anos, uma série especial com visual exclusivo, que celebra o centenário da marca no Brasil.
Chevrolet Tracker 2026
Visual
As mudanças no exterior não são apenas estéticas, segundo a GM. O novo para-choque dianteiro inclui entradas de ar aerodinâmicas (air curtains), que reduzem a turbulência nas rodas e contribuem para melhor eficiência energética. Diferente de alguns concorrentes que eliminam os faróis de neblina, o Tracker manteve esse recurso, agora com tecnologia em LED.
A grade frontal trapezoidal, com texturas e molduras específicas para cada versão, reforça o estilo individual de cada configuração. As rodas ou calotas, dependo da versão, também seguem esse princípio, com acabamentos distintos desde a versão de entrada até a opção de apelo esportivo da RS.
Com proporções condizentes ao porte da categoria, o Tracker gravita em 4,3 metros de comprimento e alcança 1,79 m de largura, o que resulta em bom espaço interno. O porta-malas segue com 393 litros de capacidade.
Chevrolet Tracker 2026
Interior
Por dentro, o Tracker 2026 passa a contar com o acabamento revisto, apresentando novos materiais e texturas, e os bancos foram reprojetados com espumas de diferentes densidades, que aumentam o conforto e o suporte corporal. O apoio lombar foi aprimorado, reduzindo a fadiga em longas viagens, salienta a GM. A versão RS traz detalhes vermelhos e visual esportivo, enquanto a Premier aposta em acabamento bege, buscando oferecer melhor sensação de refinamento.
O grande destaque da cabine revista está no novo painel digital interativo, com tela de 8″ configurável que exibe dados de condução e informações técnicas do veículo em três modos de exibição. Já a central multimídia MyLink tem display de 11 polegadas, com alta definição e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
O Tracker 2026 segue oferecendo Wi-Fi nativo, mediante contração de serviço específico, carregador de smartphones por indução, entradas USB-A e USB-C, e integração total com o serviço de carro conectado myChevrolet, que permite travar e destravar portas, acionar luzes e buzina, além de ligar o motor remotamente para climatizar o interior — desde que equipado com ar-condicionado automático.
Chevrolet Tracker 2026
Serviços
Outro destaque é o serviço de telemática OnStar, que também depende de contração de assinatura específica. A tecnologia disponibiliza atendimento humano 24h e recursos de assistência em caso de acidentes, emergências ou roubo. A linha 2026 estreia a função Acompanhamento Seguro, que oferece suporte em tempo real durante deslocamentos considerados sensíveis, aumentando a segurança em situações específicas.
O SUV também conta com monitoramento remoto do veículo, diagnósticos periódicos, alertas de condições anormais e agendamento online de revisões.
Chevrolet Tracker 2026
Melhorias dinâmicas
O Tracker 2026 oferece uma nova calibração na suspensão, direção elétrica e motorização. O objetivo foi refinar a dirigibilidade, segundo a Chevrolet, e entregar uma experiência mais próxima à de modelos de segmentos superiores.
O sistema de direção agora se adapta melhor à velocidade, ficando mais leve em manobras e firme em alta velocidade. A suspensão foi ajustada para absorver melhor os impactos sem prejudicar o controle em curvas.
Novos pneus com compostos especiais também foram adotados, ampliando o conforto e contribuindo para o menor consumo de combustível. De acordo com a GM, o SUV agora responde com mais precisão e suavidade, inclusive com menor nível de ruído de rolagem.
Chevrolet Tracker 2026
Motores
A gama de motores segue a mesma, com dois propulsores turbo flex , ambos com injeção direta de combustível:
1.0 Turbo Flex (AT, LT, LTZ) – 115 cv de potência, com consumo de até 13,8 km/l na estrada com gasolina.
1.2 Turbo Flex (Premier e RS) – 141 cv de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e consumo semelhante ao motor de menor deslocamento, segundo a GM.
Ambos estão acoplados ao câmbio automático de seis marchas, com trocas suaves e bem escalonadas. O sistema de correia de sincronismo banhada a óleo segue presente nos propulsores, porém o componente passa a ser fornecido por uma nova empresa e promete oferecer robustez superior.
Chevrolet Tracker 2026
Segurança e garantia ampliada
O Tracker 2026 mantém 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sistema de partida em rampa e freios ABS com EBD.
A nova geração também se destaca por oferecer o pacote ADAS com assistências à condução nas versões mais completas, englobando alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e câmera de ré com linhas dinâmicas.
A garantia agora é de até cinco anos, um esforço da fabricante para fortalecer a imagem de confiabilidade do modelo, o que também pode favorecer seu posicionamento no mercado de usados.